quarta-feira, 15 de outubro de 2014

F1 - Niki Lauda sobre Piquet, Fittipaldi e Senna

Em 1985, o tricampeão Niki Lauda, falou o que achava de nossos três maiores pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Nelson Piquet

"Se me perguntarem quem eu considero o melhor piloto do mundo, não preciso passar do primeiro nome: Nelson Piquet. Tem tudo quanto se exige de um campeão mundial: estatura, equilíbrio, a habilidade de se concentrar em matérias essenciais, inteligência, força física e velocidade. Raramente comete um erro, é sempre rápido e não vejo razão para que não se torne tri-campeão mundial. Além disso, gosto de Nelson como pessoa. O que me atrai nele é o seu modo franco e seguro, e admiro seu estilo de vida. Também lhe tenho inveja, porque há tantas coisas que faz melhor do que eu."
Niki Lauda e Nelson Piquet
Emerson Fittipaldi

"Já foi muito bom, mas deixou de amadurecer mais. Montar a sua própria equipe, depois de deixar a Mclaren, é uma boa idéia, mas a gente precisa saber conseguir o melhor projeto...no caso de Fittipaldi, jamais houve possibilidade de as coisas darem certo."
Niki Lauda com Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi
Ayrton Senna

"Senna é provavelmente o maior talento a surgir em anos recentes. Com isto, não me refiro apenas à velocidade de suas voltas, mas também à maneira como enfrenta todo o negócio. Simplesmente, entende o que está acontecendo. O que me impressionou mais é a rapidez com que amadureceu, sem cometer erros no seu caminho.”

Niki Lauda, 1985.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário