quinta-feira, 9 de outubro de 2014

F1 2014 - Jules Bianchi, GP da Rússia, futuro de Alonso, rapidinhas...

O fim de semana do GP da Rússia não podia ser diferente, o clima é pesado devido ao acidente de Jules Bianchi no último GP, segundo Alonso será difícil correr, uma vez que a mente de todos os pilotos obviamente estão com o piloto francês.

“Obviamente, todos os nossos pensamentos estão com Jules e a nossa mente está lá”, falou Alonso. “Quando grandes acidentes acontecem, não há palavras para descrever o quão mal você se sente”, continuou.
Felipe Massa
“É um fim de semana muito, muito duro. Nós estamos aqui em um fim de semana muito difícil emocionalmente”, afirmou. “Nós estamos prontos para correr e correr por ele, para correr da forma mais profissional que pudermos. Definitivamente, minha mente esta com ele neste momento e rezando por ele”, finalizou.


Já Felipe Massa classificou o GP do Japão como a pior corrida da carreira, colocando a frente até mesmo do fim de semana do GP da Hungria de 2009, quando sofreu um acidente, sendo acertado na cabeça pela mola do Brawn de Rubens Barrichello. Mass fez tal afirmação ligando ao fato de não lembrar de nada daquele fim de semana.

"Acho que foi a pior corrida da minha vida. Foi pior que a do meu acidente porque eu não me lembro dele", afirmou Massa, e concluiu falando de Jules Bianchi. "É difícil pensar nele todo dia, mas vamos tentar fazer o melhor por ele e por sua família".

Adrian Sutil, que testemunhou o acidente afirmou que o que resta fazer é orar, torcer e que os pilotos devem ser profissionais nesse momento difícil em que todos estão passando.

“Foi chocante para mim e para todos nós. Temos que orar, isso é tudo que podemos fazer. Estamos esperando um notícia melhor. Agora estamos em Sochi, com uma nuvem cinza sobre nós. Vamos tentar ser profissionais e nos concentrarmos na corrida. Será bom para nos livrarmos um pouco deste estado de espírito, mas mesmo assim todos continuarão abalados. Meus pensamentos estão com Bianchi”. Afirmou Sutil.

Marussia corre com os dois carros


Ao contrário do que foi dito anteriormente, a Marussia irá correr com os dois carros, o norte-americano Alexander Rossi substituirá Jules Bianchi, que segue internado em estado grave, no Japão.

Homenagens

O francês Jean-Eric Vergne confeccionou adesivos para os pilotos usarem em seu capacete como forma de homenagear e dar força para Jules Bianchi e sua família, alguns pilotos mostraram seus capacetes, já com o adesivo, ou alguma frase de apoio.





Felipe Massa “entrega” Fernando Alonso


Felipe Massa releva planos de Fernando Alonso para o seu futuro próximo na Fórmula 1:

“A mudança não é fácil para ele, Fernando queria ir para a Mercedes, com certeza, ele vai tentar tudo que pode para ir para lá, mas não acho que ele terá a oportunidade no próximo ano, então o único lugar é a McLaren”, avaliou.

“Mas, honestamente, a McLaren não está no melhor momento e este carro é tão complicado, então não acho que a Honda vai chegar de cara com o melhor motor” opinou.

“Não vai ser fácil para eles e Fernando não tem ideia de como vai ser. Ele está pensando na possibilidade de vencer o campeonato”, finalizou o brasileiro.

Enquanto isso...

De acordo com a revista inglesa "Autosport", não foi Fernando Alonso que rompeu com a Ferrari.
Na verdade foi a Ferrari que rompeu seus laços com o espanhol, o fato ocorreu quando a equipe italiana descobriu que Alonso estava tentando arquitetar uma troca de lugar com Lewis Hamilton para o ano de 2015.
A relação da Ferrari com Alonso já vinha um tanto desgastada, uma vez que é notório que a equipe não entregou carros capazes de disputar o título nos últimos anos, e do lado do espanhol sobravam críticas e reclamações públicas, o que não agrada em nada a Ferrari desde os tempos longínquos de Enzo Ferrari.
Se é verdade ou não, não se sabe, o que se vê é um Alonso dizendo ser o "rei da carne seca" e que ele é quem dá as cartas, será mesmo?


#ForzaJules

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário