sexta-feira, 10 de outubro de 2014

F1 2014 - "...era questão de respeito a Jules Bianchi e aos seus familiares..."

A Marussia muito provavelmente vive a pior semana de sua história, talvez superando o que houve na semana do acidente de Maria De Villota, o espaço de tempo entre domingo (dia do acidente de Jules Bianchi) e hoje (sexta-feira, treinos livres do GP da Rússia) é muito curto pra digerir o acontecido e voltar a trabalhar com certa tranquilidade, segundo a equipe, algo que está ajudando muito é o carinho que a equipe vem recebendo dos fãs.

“Foram momentos muito, muito difíceis, mas também serviu para nos mostrar quanto apoio nós temos aqui”, disse Graeme Lowdon, deretor-esportivo da Marussia.

O inglês também destacou o quão Bianchi é querido por toda a equipe:

“Jules é um piloto excepcional, mas um grande ser humano. Não conheço ninguém que não goste dele. Você não desejaria este acidente para ninguém, mas o fato de ter sido com Jules certamente mexeu muito com todos”, declarou.

 Lowdon afirmou também que o chefe da equipe, John Booth esteve ao lado de Bianchi e de sua família o tempo todo:

“John ofereceu todo apoio que podia no Japão. Nenhum de nós é médico, mas a gente tenta ajudar de alguma forma. Do ponto de vista do time, queremos agradecer todo o apoio recebido, especialmente dos fãs”, falou.

Graeme Lowdon abraça Jules Bianchi após o GP de Mônaco, após o francês ter conquistado os primeiros dois pontos da história da equipe
Ele explicou também os motivos pelos quais a equipe optou em correr apenas com Max Chilton na Rússia:

“Foi uma decisão difícil. O que realmente queríamos era tomar uma atitude que confortasse Jules e sua família. Pensamos que o correto era, claro, participar do evento, mas que deixar o segundo carro de fora era questão de respeito a Jules Bianchi e aos seus familiares" finalizou o diretor.

#ForzaJules

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário