Hoje em dia meu pai não assiste mais comigo, mas ainda me divirto, acordo vinte minutos mais cedo e tenho todo um "ritual", faço uma espécie de café da tarde, ligo no site da Fórmula 1 para acompanhar os tempos de voltas e vamos ver a corrida, quando o narrador fala "voltamos em definitivo" é um alívio, pois aquelas longas propagandas me irritam, mas fazer o que né, se não fossem elas a RG não passaria a categoria.
O Grande Prêmio do Japão de 2014 chegou cheio de bombas, saída de Fernando Alonso da Ferrari, que tirou o Sebastian Vettel da Red Bull, a McLaren ainda não confirmou Alonso e fica aquele clima de "eita, Alonso desempregado?". Acho que não, só estão fazendo um charme pois Don Fernando já deve estar assinado com a McLaren, que com isso deve aposentar Jenson Button.
Tirando tudo isso, um tufão estava por chegar em Suzuka e a corrida corria risco de ser encerrada antes do seu final.
No sábado os cinco mais bem classificados eram Nico Rosberg (Mercedes),
Lewis Hamilton (Mercedes), Valtteri Bottas (Williams), Felipe Massa (Williams) e Fernando Alonso (Ferrari).
Enfim chegou o domingo, muita chuva como era esperado e a Fórmula 1 largou atrás do Safety Car, mas apenas duas voltas depois, bandeira vermelha por excesso de água.
Vinte e cinco minutos depois, nova largada com Safety Car e algumas voltas depois, carros liberados e enfim tínhamos corrida.
As Mercedes logo se distanciou das demais equipes, e as Williams que tem o rendimento mais próximo das ponteiras sofria na chuva e perdia as posições para as Red Bulls, que prepararam seus carros com acerto de chuva.
Quando Lewis Hamilton brigava com Nico Rosberg pela ponta a FIA liberou a abertura das asas e o inglês precisou de algumas voltar pra passar, e passar com classe seu companheiro de equipe.
A partir daí Lewis não perderia mais a ponta, com Nico em segundo e Sebastian Vettel em terceiro.
Perto do final da corrida, a chuva voltou a cair forte e Adrian Sutil saiu da pista na curva 8 com sua Sauber, atendo na barreira de pneus e saindo sem ferimentos do carro.
Enquanto a chuva caia forte, o guindaste entrou na área de escape do lado de fora da pista para tirar a Sauber de Sutil. Ao invés da FIA mandar o Safety Car entrar para a retirada do carro, a corrida continuou rolando normalmente.
E após apareceram nas imagens uns fiscais acenando, aí sim entraram na pista não só o Safety Car, mas também o carro médico. Jules recebeu os primeiros socorros na pista mesmo, com um Adrian Sutil apreensivo assistindo tudo de perto.
E após apareceram nas imagens uns fiscais acenando, aí sim entraram na pista não só o Safety Car, mas também o carro médico. Jules recebeu os primeiros socorros na pista mesmo, com um Adrian Sutil apreensivo assistindo tudo de perto.
Jules Bianchi |
Devido a falta de informações até agora, ao que se sabe o francês perdeu o controle do carro e se chocou violentamente contra o guindaste, sofrendo uma grave lesão na cabeça.Foi para o hospital de ambulância e assim que chegou o piloto de 25 anos foi operado, respira sem a ajuda de aparelhos, seu estado e crítico e as próximas horas são decisivas para a vida do francês, que sim, ainda corre risco de morte.
Com o acidente, a corrida foi finalizada algumas voltas antes de seu fina natural e Lewis Hamilton venceu, seguido por Nico Rosberg e Sebastian Vettel, o pódio foi mera formalidade, já que ninguém tiha motivos para sorrir ou comemorar.
A frase de Sebastian Vettel define perfeitamente a corrida, "...tudo que aconteceu na corrida é secundário, hoje. Um de nós está mal, e ainda não sabemos como ele está. Jules teve um acidente feio, e esperamos ter boas notícias logo...".
O que nos resta agora é torcer, e torcer muito. Força Bianchi!
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #prayforBianchi #forzaBianchi
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