segunda-feira, 6 de outubro de 2014

F1 2014 - E com a palavra, Adrian Sutil... #KeepFightingBianchi


Se ontem, na 43ª volta do GP de Japão, nós que assistíamos a corrida tivemos o mínimo de imagens possíveis sobre o acidente de Jules Bianchi, uma pessoa assistiu a tudo de pé, a poucos metros de onde tudo aconteceu.
Uma volta antes do piloto da Marussia se acidentar gravemente na curva 8, no mesmo local batia Adrian Sutil, com sua Sauber.
E foi o acidente de Sutil que desencadeou uma sequencia de acontecimentos que se findaram no gravíssimo acidente do piloto francês, Jules Bianchi.
Adrian Sutil vinha um pouco atrás de Bianchi, que estava praticamente com uma volta a menos na corrida. Sutil perdeu o controle e bateu na proteção de pneus.
Jules Bianchi
Enquanto os trabalhos de resgate de sua Sauber começavam, Jules Bianchi dava uma volta inteira em Suzuka, e a chuva só aumentava.
Adrian Sutil estava ali em pé, observando o enorme trator tirando de maneira imprudente (minha opinião) seu carro daquela área perigosa quando de repente, como um foguete Jules Bianchi se choca contra o trator, sua Marussia praticamente passou por baixo do enorme e pesado veículo amarelo com tamanha força e violência, que fez com que o mesmo saísse do chão.
Parado ali, Adrian viu a Marussia destruída, com um inconsciente Jules Bianchi dentro dela.
Adrian Sutil viu demais, mas preferiu falar de menos, abaixo:

"Foi dada bandeira amarela depois que eu aquaplanei na curva, quando a chuva aumentou mais e mais, e uma volta depois, mesmo com bandeira amarela, Jules saiu e tivemos a mesma rodada ali. Foi mais ou menos a mesma batida, mas o resultado foi um pouco diferente", contou.

"O guindaste saiu para retirar meu carro, e aí tudo aconteceu. Com respeito a essa curva, acredito que todos sabem que é uma das mais complicadas, e como estava escurecendo e com a chuva aumentando, se um acidente acontece ali, você provavelmente deve pensar em chamar o safety-car", encerrou.

Ao ser questionado sobre a cena, Sutil preferiu se poupar, apenas dizendo que o estado de Bianchi é "crítico".

"Claro que vi o que aconteceu, mas não vou falar."

Adrian Sutil observa o atendimento a Jules Bianchi
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário