Adrian Sutil bate, exatamente uma volta antes de JulesBianchi |
Adrian Sutil resolveu falar um pouco mais do que viu e
viveu, o momento de seu acidente, em que seguia de perto o próprio Jules
Bianchi, o momento da batida do francês, o atendimento, etc, com a palavra mais
uma vez, Adrian Sutil:
"Tivemos muita chuva, mas quando iniciamos a corrida foi provavelmente o melhor momento do dia naquelas condições", confirmou o piloto em entrevista ao jornalista inglês Adam Cooper.
"Não havia quase nenhuma chuva, a pista estava Ok com os intermediários. O único risco foi no fim, quando começou a escurecer, e a garoa que veio na sequência. Eu realmente me esforcei para manter o carro na pista, mas depois começou a chover mais e mais e aí ficou também muito escuro. Eu estava seguindo Jules muito de perto, quando o carro aquaplanou na curva 8 e acabei indo parar na barreira de proteção. Neste momento, eu não estava em uma boa posição, de qualquer forma, mas tive sorte que nada aconteceu comigo, eu estava Ok e pude sair do carro."
"Uma volta depois, aconteceu o acidente com Jules, no mesmo ponto, do mesmo jeito que foi comigo. Ele provavelmente aquaplanou e perdeu o carro. Eu apenas o vi vindo sem controle do carro", explicou.
"Tivemos muita chuva, mas quando iniciamos a corrida foi provavelmente o melhor momento do dia naquelas condições", confirmou o piloto em entrevista ao jornalista inglês Adam Cooper.
"Não havia quase nenhuma chuva, a pista estava Ok com os intermediários. O único risco foi no fim, quando começou a escurecer, e a garoa que veio na sequência. Eu realmente me esforcei para manter o carro na pista, mas depois começou a chover mais e mais e aí ficou também muito escuro. Eu estava seguindo Jules muito de perto, quando o carro aquaplanou na curva 8 e acabei indo parar na barreira de proteção. Neste momento, eu não estava em uma boa posição, de qualquer forma, mas tive sorte que nada aconteceu comigo, eu estava Ok e pude sair do carro."
"Uma volta depois, aconteceu o acidente com Jules, no mesmo ponto, do mesmo jeito que foi comigo. Ele provavelmente aquaplanou e perdeu o carro. Eu apenas o vi vindo sem controle do carro", explicou.
Sutil afirmou que nos momentos derradeiros as condições
estavam piorando:
"Estava piorando. Claro que os nossos pneus já estavam
no fim, por isso a resistência quanto à aquaplanagem já não era a mesma. Eu vi
vários carros balançando quando o safety-car entrou na pista depois do
acidente, então acho que havia um rio enorme ali. E isso provocou os dois
acidentes, na verdade. A chuva veio forte, os pneus já estavam no fim e a gente
apenas lutava para se manter na pista, estava realmente difícil de guiar",
contou.
Também explicou as dificuldades de quem está dentro de um carro de Fórmula 1 em um momento desses:
"O problema em nossos carros é que quando fica escuro, você ainda pode ver, mas como temos luzes muito brilhantes no volante, isso irrita muito. Além disso, nós temos uma visão reduzida de dentro do capacete também. E, com pouca luz, nos afeta muito. Nessas últimas voltas, com o spray e as gotas na viseira, foi realmente difícil de enxergar", acrescentou.
"Por isso, às vezes, do lado de fora, parece que está tudo bem, principalmente de dentro do safety-car, que possui um enorme para-brisa, mas ninguém sabe o que é isso para nós e ainda com esses carros, que agora são mais difíceis, sem aderência e com grande energia", finalizou.
Também explicou as dificuldades de quem está dentro de um carro de Fórmula 1 em um momento desses:
"O problema em nossos carros é que quando fica escuro, você ainda pode ver, mas como temos luzes muito brilhantes no volante, isso irrita muito. Além disso, nós temos uma visão reduzida de dentro do capacete também. E, com pouca luz, nos afeta muito. Nessas últimas voltas, com o spray e as gotas na viseira, foi realmente difícil de enxergar", acrescentou.
"Por isso, às vezes, do lado de fora, parece que está tudo bem, principalmente de dentro do safety-car, que possui um enorme para-brisa, mas ninguém sabe o que é isso para nós e ainda com esses carros, que agora são mais difíceis, sem aderência e com grande energia", finalizou.
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