segunda-feira, 13 de outubro de 2014

F1 2014 - GP da Rússia - Corremos por Jules Bianchi...

Não assisti o GP da Rússia, perdi a hora e acordei 11h38 da manhã, esse calor me deixa estranho.
E também nem li muito sobre o que aconteceu na corrida, não tive tempo.
Não estou generalizando, mas a principal emissora que cobre a Fórmula 1 me irrita, onde você lê por cima ou ouve vc vai ouvir que o GP da Rússia foi assim: Lewis Hamilton vence, Massa fica fora dos pontos e seu companheiro termina em terceiro. Nem dá vontade de ler.
Ia dar uma criticada mas não vou, afinal, se não fosse por ela a maioria de nós não teríamos acesso as corridas ao vivo.
O que não a livra de críticas, pois ela vem com uma política e “cultura” de décadas que faz com que a maioria (grande maioria) dos brasileiros só se interessem em ver um brasileiro ganhando, e se ele não estiver ganhando vira piada. E isso não é só na Fórmula 1, mas enfim.

 O dia que o fator “jornalismo” for levado mais a sério, quem sabe a longo prazo as coisas mudem aqui pelas terras tupiniquim. 
Enfim, pelo que soube o Nico Rosberg errou na largada, foi para os boxes, voltou lá de trás do pelotão, veio escalando e chegou em segundo.
Ótimo, mas o filho de Keke Rosberg dá sinais de que está deixando o campeonato escapar.
Lewis Hamilton soberano venceu e recebeu o troféu das mãos do próprio Wladimir Putin, óia!
O ótimo Valtteri Bottas, sim, ótimo, chegou em terceiro e fechou.
Sobre o novo circuito, uns dosseram que gostaram, parece que os pilotos também gostaram, outros disseram que a corrida foi chata, não sei, ano que vem assisto e dou minha opinião.


O fim de semana foi bem “pesado” em razão da situação de Jules Bianchi, no domingo tivemos várias homenagens por parte dos pilotos, equipes e afins, parece que o quadro de Jules não sofreu alteração, portanto continua crítico. Continuamos na torcida.
Logo mais atualizo o mercado de pilotos, e já ia me esquecendo, com a dobradinha de ontem, a Mercedes se torna campeã de construtores da temporada 2014.

 Em um GP histórico, em que tudo foi meio que abafado em razão da situação de Jules Bianchi.

#ForzaJules

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário