segunda-feira, 13 de outubro de 2014

F1 2014 - E com a palavra, Alain Prost...

O tetracampeão de Fórmula 1, Alain Prost se pronunciou sobre o acidente de Jules Bianchi há 1 semana, no Japão.
Em entrevista à revista “Autosport”, Prost criticou a forma com que a FIA lidou no momento do ocorrido, permitindo que a corrida continuasse normalmente com a entrada no trator na pista, estava furioso, segundo ele mesmo. Também elogiou os avanços na segurança conquistados nos últimos vinte anos pela categoria e pelo automobilismo em geral.

"Não quero fazer polêmica com a FIA, porque respeito muito o que tem sido feito nos últimos 20 anos em termos de segurança. Pistas e carros melhoraram, e falta apenas uma coisa: era essa porra desse trator na pista", disse.
"Eu estava furioso. Estava realmente chocado pelo acidente. Você tem o procedimento, mas as condições climáticas estavam piorando com mais e mais água, então a visibilidade estava ruim.

"Você não pode tomar a mesma decisão ignorando se o clima está bom ou ruim. Por isso, digo que não estou convencido. Nessas condições, especialmente com todas as experiências que têm em termos de segurança, eles devem ter risco zero", seguiu.

"Foi seguro começar quando o fizeram com o safety-car, porque era uma decisão difícil parar a corrida após três ou quatro voltas e depois começar de novo. Foi por isso que fiquei chocado, porque a decisão certa tinha sido tomada antes", afirmou.

Disse também que se a vítima fosse seu filho, ele não aceitaria o ocorrido:

"É um grande azar, mas você não deve julgar a causa do acidente, sim a consequência. Você não quer ter isso. Se fosse meu filho, eu não aceitaria esse tipo de acidente com um trator numa pista de F1. É isso que eu não posso aceitar", concluiu Prost.

#ForzaJules

Rômulo Rdoriguez Albarez – São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário