terça-feira, 7 de outubro de 2014

F1 2014 - Comunicado da Marussia sobre o estado de saúde de Jules Bianchi

Os pais de Jules Bianchi deixam o hospital
A Marussia acaba de soltar um comunicado atualizando sobre o estado de saúde do piloto francês Jules Bianchi, que sofreu um gravíssimo acidente o GP do Japão no último domingo, quando se chocou com seu carro em um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil, confira abaixo:

A declaração a seguir é fornecida pela família de Jules Bianchi em conjunto com o Hospital Universitário Geral de Mie e é distribuído em nome da Marussia:


Este é um momento muito difícil para toda a nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos.

Jules permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Geral de Mie, em Yokkaichi. Ele sofreu uma lesão axonal difusa e está em estado crítico, mas estável. Os profissionais médicos do Hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados a ele e somos muito gratos por tudo que fizeram por Jules desde o acidente.

Agradecemos também a presença do Dr. Gérard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e do Dr. e Professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade La Sapienza, que viajou para o Japão, a pedido da equipe Ferrari.

Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável pelo tratamento de Jules, com o objetivo de conhecer todo o quadro clínico, para então aconselhar a família. Os dois reconheceram o excelente atendimento prestado pelo hospital e também de agradecem aos colegas japoneses.

O Hospital continuará a acompanhar e a tratar de Jules e mais atualizações será feitas quando for o caso.

Marussia F1 Team

Jules Bianchi
Para esclarecer, segundo especialistas, a lesão axonal difusa não é causada por uma pancada direto na cabeça, como um traumatismo craniano natural. Ela é mais complexa, a DAI surge quando o cérebro se desloca para trás, para frente ou para os lados do crânio de forma violenta. Os movimentos podem ser causados por aceleração ou desaceleração.
As notícias não são animadoras, mas vamos continuar na torcida pela vida e saúde de Jules Bianchi.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário