quinta-feira, 16 de outubro de 2014

F1 2015 - Dança das cadeiras na Red Bull

Sebastian Vettel
Como todos sabem, apesar de nada oficial de sido falado, Sebastian Vettel correrá pela Ferrari em 2015, no lugar de Fernando Alonso.
O alemão que conquistou nos últimos quatro anos, nada menos que quatro títulos de Fórmula 1 pela Red Bull, e a equipe neste ano não demonstrou o mesmo desempenho que renderam ao alemão tal façanha.
Um dos chefões da Red Bull, é o ex-piloto de Fórmula 1 , Helmut Marko, que disse que Vettel sai da equipe na hora certa para ambos os lados, além de citar a história da Ferrari e afirmar que a equipe de Maranello é um sonho para todos os pilotos da categoria:

“ A Ferrari ainda é "o" nome na Fórmula 1. É um mito, então todos os pilotos querem correr lá durante as suas carreiras. Lógico, muitos desses sonhos são apenas ilusões. Sebastian já ganhou o título mundial quatro vezes. Agora ele quer se entregar ao mito. Eu também acredito que o momento de mudança era o ideal: a Ferrari está em crise e ele pode determinar as suas condições para correr lá”, disse o ex-piloto de 71 anos.
Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo
E ele também falou dos planos da equipe para 2015, quando Sebastian Vettel pediu pra sair no final do ano, em busca de novos desafios, a equipe não saiu correndo atrás de um nome forte, pois eles tem em casa um nome que passa total confiança, Daniel Ricciardo, o australiano que está em sua temporada de estreia pela Red Bull, conquistou três vitórias e é o terceiro no mundial de pilotos, mesmo em um ano em que o carro deixou muito a desejar, e tudo isso contra nenhuma vitória de Vettel. Helmut diz ter total confiança em Ricciardo.

“Se nós não tivéssemos um líder, a situação teria sido um pouco diferente. Mas nós sabíamos que Daniel preencheria esses requisitos, então as coisas foram muito mais fáceis”, disse o dirigente.
E para o lugar de Vettel, a Red Bull resolveu mais uma vez, apostar em seu programa de jovens pilotos, e trouxe para a cobiçada vaga, o russo de 20 anos, Daniil Kvyat.
Max Verstappen
”Estamos na confortável situação de ter um mar de grandes talentos de onde podemos escolher quem quisermos. E acredite em mim, nós não teríamos o promovido de não acreditássemos no que ele pode oferecer”, explicou Marko, sobre trazer Daniil.

Se Vettel não fosse sair da Red Bull, a equipe B (Toro Rosso) teria a saída de Jean-Eric Vergne para a entrada de Max Verstappen, que correria ao lado de Daniil Kvyat, como Vettel saiu, tudo mudou. E perguntado se Kvyat seria o sucessor natural de Vettel, o dirigente rebateu:

“ ‘Se’ e ‘mas’... Agora é fato”, finalizou.


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Feliz aniversário, Camilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário