quarta-feira, 29 de julho de 2015

Stock Car 2015 - Os imbecis da CBA punem Cacá Bueno #somostodosCacáBueno

Que nojo dos dirigentes do automobilismo brasileiro, que nojo da CBA, saiu hoje a decisão sobre a punição ao Cacá Bueno da Stock Car, por ter chamado os dirigentes de imbecis via rádio durante a etapa de Rio Preto diante de um erro da organização da prova:

“...os caras são uns imbecis. Como sempre, na CBA, são um bando de imbecis...”

E por essa declaração o piloto, filho de Galvão Bueno tomou uma punição de ficar fora da etapa de Curitiba e também tem que pagar a absurda quantia de 50 mil dinheiros brasileiros, tudo errado. Os pilotos não podem se manifestar mais, e isso que a conversa foi em particular, do piloto com sua equipe.
Nunca fui muito com a cara do Cacá, e ele sofreu muito por ser filho de quem é, mas sem dúvidas é um dos grandes da história da Stock e certamente do automobilismo nacional.
Ele escreveu um “desabafo” nas redes sociais, confira abaixo:

"Hoje me sinto como meu carro nesta foto, destruído, agredido. Mas assim como nessa corrida onde por incrível que pareça ainda marcamos pontos, não será dessa vez que vou desistir, aliás não sei o que é desistir.

Continuo achando um absurdo usarem uma conversa privada com minha equipe sem ser na íntegra como se fosse uma entrevista ou declaração e ainda mais a CBA usar isso para pedir 6 corridas de suspensão e 100 mil reais de multa e pessoas de gravata que nunca sentaram num carro de corrida e parecem não conhecer seus riscos acharem justo eu ter que pagar 50 mil e ficar de fora de 2 corridas de um fim de semana.
Lembrando que foram 4 acidente com mortes na Stock Car do ano 2000 para cá e que não faz nem uma semana que o automobilismo chorou a morte de um piloto que acertou um trator na pista com bandeira verde.
    
Lembrando também que me deixaram em corrida a 200km/h num circuito de rua e molhado, com mecânicos cruzando a pista e carros e equipe de resgate entrando na pista também. Continuo não achando isso inteligente mas nunca tive a intenção de ofender ninguém nem o fiz, apenas desabafei de forma privada.

Ouvi muita besteira de gente que acha que entende de corrida mas está nas regras que a única forma de a direção de prova se comunicar com os pilotos é através de bandeira e que pelo CBJD os responsáveis por não encerrar uma competição no momento certo deveriam ser multados e suspensos. Mas eles preferiram suspender o atleta por ter ficado indignado pelo risco que lhe foi imposto.
Nunca ficarei calado e nem deixarei de ficar indignado pela falta de segurança no nosso esporte, pela luta da manutenção dos nossos autódromos e pela criação e suporte as categorias de base e mão de obra, coisas que acho que a nossa confederação deveria depositar sua atenção.

Voltarei ainda mais forte e ainda incomodarei muita gente."
Cacá Bueno

A CBA é covarde, os pilotos da Stock estão sendo covardes em não defender o colega, que foi vítima de uma tremenda injustiça, imbecis!
Digamos que desse a louca no Cacá e ele saísse da Stock e fosse correr fora do país, o piloto só tem a ganhar, enquanto a categoria só tem a perder seu um de seus grandes da história.


E hoje, #somostodosCacáBueno, ou quase todos, infelizmente.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário