segunda-feira, 6 de julho de 2015

F1 2015 - GP da Grã-Bretanha

Massa pula de terceiro para primeiro em uma largada incrível
Sem dúvida o que vimos nesse domingo em Silverstone foi a melhor corrida da temporada. O dono da casa Lewis Hamilton largou na pole, mas antes mesmo da primeira curva ele foi ultrapassado de forma impressionante por Felipe Massa, que largara em terceiro, e ainda quase perdeu a segunda posição para Valtteri Bottas, mas conseguiu se segurar após boa disputa.
A mídia sensacionalista já divide Massa e Williams
Após um safety car Lewis Hamilton errou na relargada e perdeu a segunda posição para Bottas, e assim seguiu a corrida com as duas Williams na liderança, seguidas de perto pelas duas Mercedes, os quatro carros se afastavam de todo o resto do grid rapidamente.
Valtteri Bottas pressionava seu companheiro de equipe Felipe Massa, e mostrava que tinha mais carro que ele, porém a Williams negou a Bottas o direito de passar. Após resmungar pelo rádio a equipe cedeu, desde que a ultrapassagem acontecesse sem riscos e a Williams não pediria a Massa que abrisse a porta, obrigando Bottas a tentar passar na raça, porém não conseguiu.
Lewis e o belo troféu de Silverstone
No primeiro pit stop, Lewis Hamilton adiantou em uma volta sua parada e com isso conquistou a liderança da corrida, com Massa em segundo e Bottas em quarto, Nico não conseguiu passar Massa, e saiu em terceiro, ganhando assim a posição da outra Williams.
E a chuva começava a ameaçar, e quando veio começou o calvário da Williams, a equipe demorou a chamar tanto Massa quanto Bottas, e ambos perderam posições para Nico Rosberg e para um “sumido” Sebastian Vettel. Claro que os pilotos também poderiam interferir e entrar antes do pedido da equipe.
O que deu muito pano pra manga dos sensacionalistas que já estão dizendo que Felipe Massa e a Williams estão divididos, uma vez que o piloto culpou a si mesmo e a equipe, mas com a fatia maior de culpa para a equipe, que por sua vez jogou a responsabilidade no piloto também, ou seja, nada demais.

O ataque sem sucesso de Valtteri Bottas em Felipe Massa
O fato é que o medo de arriscar da Williams não vem de hoje, a equipe ontem poderia ter vencido a corrida se tivesse uma estratégia um pouco mais ousada com seus pilotos que, não só perderam a vitória, mas o pódio também.
O que mais aconteceu em Silverstone que possa ter passado despercebido para muitos, Fernando Alonso marcou seu primeiro ponto na temporada, conquistado com o décimo lugar ontem, e Felipe Nasr nem largou com problemas de câmbio logo antes da largada.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário