segunda-feira, 13 de julho de 2015

F1 - Sobre Jules Bianchi - "...certamente é mais terrível do que se ele tivesse morrido..." Philippe Bianchi


Uma agonia sem fim o caso de Jules Bianchi, desde o dia 05 de outubro de 2014 o piloto se encontra inconsciente após um acidente gravíssimo no grande prêmio do Japão.
Nas últimas voltas da corrida nipônica começou a chover e o piloto alemão Adrian Sutil, então na Sauber, perdeu o controle de seu carro e bateu no final da sequência de S, prontamente um trator entrou para a remoção do carro e foi quando a tragédia aconteceu, Jules Bianchi perde o controle de sua Marussia assim como Sutil e acerta em cheio o trator, a partir daí a corrida foi encerrada.
O fato é que a espera da família e de todo o mundo é algo que parece ser eterna, e a torcida pela recuperação segue viva.

O pai de Bianchi, Philippe, deu uma entrevista para o ‘France Info’ e diz como tem sido o passar dos dias ao lado do filho:

“É insuportável, é uma tortura diária. Às vezes, sinto que estamos enlouquecendo, pois, para mim, certamente é mais terrível do que se ele tivesse morrido, o  tempo passa, e agora estou mais otimista do que estava dois ou três meses depois do acidente, quando sabíamos que poderíamos esperar por uma reviravolta. Em algum momento, você precisa ter os pés no chão e perceber quão séria é a situação”, afirmou.

O pai de Jules também comentou sobre temer as sequelas que seu filho possa ter, caso se recupere:

“Temos certeza de que não é o que ele gostaria. Conversamos sobre isso. Ele disse que, se tivesse um acidente parecido com o do Michael Schumacher, se simplesmente não fosse capaz de pilotar novamente, seria muito difícil aceitar. Era a sua vida”, finalizou.


O que Jules sofreu foi uma lesão devastadora chamada LAD (lesão axonal difusa), e estudos afirmam que 90% das pessoas ficam em estado de coma definitivo, quando se recuperam geralmente sofrem sequelas como demência e transtornos neurológicos, tais como a falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários.
A LAD geralmente não é provocada por uma batida violenta na cabeça, geralmente é associada a forte desaceleração ou aceleração, que faz com que o cérebro se movimente bruscamente dentro do crânio, chocando-se contra as paredes cranianas.

 Nós aqui do ‘entrelinhasf1’ continuamos na torcida por Jules Bianchi. #DressForJules


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário