segunda-feira, 13 de julho de 2015

F1 - Juan Manuel Fangio - Toma que o filho é teu!

na esquerda Fangio, na direito Oscar Cesar Espinoza que diz ser filho de argentino, a aparência não engana
O corpo do argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão de Fórmula 1 será exumado no próximo dia 7 de agosto para um teste de paternidade.
Fangio que está enterrado no cemitério de Balcarce em Bueros Aires desde sua morte em 1995, pode ser pai de Oscar Cesar Espinoza, cuja mãe teve um longo relacionamento com o piloto nos anos 50.
A exumação será poucos dias após a morte do argentino completar 20 anos, Fangio que morreu aos 84 anos de insuficiência crônica renal, ele jamais se casou ou reconheceu algum filho.
Juan Manuel Fangio
O corpo do pentacampeão mundial, Juan Manuel Fangio, será exumado para a realização de um teste de paternidade. Um juiz do tribunal de Mar del Plata, na Argentina, ordenou a retirada dos restos mortais do cemitério de Balcarce, província de Buenos Aires, terra natal do mito da F-1, após uma ação judicial imposta por Oscar Cesar Espinoza, que alega ser filho do piloto argentino. Fangio teve um longo relacionamento com Andre Berruet, mãe de Espinoza, na década de 1950.

Juan Manuel Fangio é um dos maiores pilotos de todos os tempos. Disputou apenas oito temporadas na Fórmula 1, entre os anos de 1950 e 1958, conquistando cinco títulos (51, 54, 55, 56 e 57) e foi vice-campeão duas vezes. Nos anos 50 o número de corridas por ano era bem menor que hoje em dia, o argentino disputou 53 GP e obteve 24 vitórias, 29 pole positions e 35 pódios. Seu percentual de aproveitamento nas corridas é o maior até hoje.
Fangio que acreditava que Senna seria o primeiro capaz de bater seu recorde de títulos na categoria, se ele estava certo ou não, jamais saberemos.
Fangio e seu amigo, Aysrton Senna
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário