sexta-feira, 17 de julho de 2015

20 anos sem Juan Manuel Fangio (4)

Há 20 anos morria Juan Manuel Fangio, para alguns, o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, pentacampeão nos anos 50. O argentino morreu aos 84 anos de idade vítima de insuficiência renal crônica.

Anos após sua aposentadoria das pistas Fangio contou o real motivo por ter deixado a Fórmula 1:

“Eu estava em Reims (1958), treinando para o Grande Prêmio da França, quando senti que o carro estava muito instável, o que me chamou a atenção porque a grande virtude da Maserati 250F era sua estabilidade. Então cheguei ao box e perguntei ao chefe de equipe o que se passava, ele me respondeu: Trocamos os amortecedores!, Mas porquê?, perguntei. E ele mais que prontamente me respondeu, porque estes nos pagam! - Assim, naquele momento, tomei a decisão de encerrar a carreira. E não me arrependo disso!"

Os números percentuais de Fangio na Fórmula 1 impressionam, confira:

  •         É o campeão com o maior percentual de vitórias: 47,06%
  •         Possui o maior percentual de títulos: 62,5%
  •         Possui o maior percentual de poles: 55,7 %
  •         Possui o maior percentual de largadas na primeira fila: 94,1%
  •         Possui o maior percentual de pódios: 68,6%


No mês que vem, está marcada a exumação do corpo de Fangio para testes de DNA, a fim de provar se Oscar Cesar Espinoza é seu filho ou não, o ex-piloto jamais reconheceu sua paternidade.

E que após isso, Juan Manuel Fangio continue descansando em paz.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário