sexta-feira, 10 de julho de 2015

F1 2015 - As críticas de Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone
Geralmente o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone sempre fala besteira, mas de vez em nunca sai algo sensato do senhor de 84 anos. Ele disse que por ele, deletaria tudo e começaria a categoria do zero:

E ele soltou o verbo:

"A Mercedes montou um supertime e um supermotor, que é uma incrível obra de engenharia. Mas se você for na arquibancada e perguntar aos espectadores “Quantos cilindros tem um motor?”, um ou dois vão acertar. Depois pergunte a eles sobre a potência. Eles não sabem, não ligam. As pessoas querem ver a Williams vencendo, a Ferrari vencendo, a RBR vencendo. Eles querem que todo mundo tenha chance de vencer. Atualmente, pessoas como Vijay Mallya, da Force India, gastam um caminhão de dinheiro e não possuem nenhuma chance de vencer. E ele não é o único. Precisamos rasgar esse maldito regulamento e começar de novo."

Continuou falando dos motores:

"Se eu tivesse uma folha de papel em branco, a primeira coisa que eu faria seria um motor não tão complicado quanto esse. Precisamos de outra Cosworth para fornecer as equipes. Ter motores mais simples permitiria outras montadoras que desejassem construir motores a entrar na categoria. Veja o caso da Toyota, que creio que talvez esteja interessada em voltar à F-1. Eles nunca voltariam com essa unidade motriz. Eles sabem que estariam em perigo no início. Se a Ferrari enfrenta dificuldades, qual a chance deles terem também?"

 E ele conversou com alguns pilotos:

"Eu já falei com vários caras e eles dizem a mesma coisa: “Não está divertido mais”. Porque eles estão no limite, mas não no limite deles, se é que você me entende. Você está dentro do carro e alguém diz “cuidado, você vai acabar sem combustível!”. Não somos um esporte de poupar combustível. Alguém me disse, dias atrás, que, do jeito que as coisas estão caminhando, daqui a pouco qualquer um vai ser capaz de dirigir esses carros. Uma criança será capaz de pilotar, ou qualquer um que tem horas no PlayStation e saiba ouvir instruções."
Bernie com Nico Rosberg
Soltou críticas ao atual presidente da FIA, Jean Todt:

"O problema é que temos um presidente da FIA que quer que todos cheguem a um consenso. E isso não é possível. Não queremos ter comitês antes de tomar alguma atitude. É isso que está acontecendo, e assim não se vai a lugar nenhum. Precisamos de alguém que acenda e apague a luz. Isso vai acontecer. Vamos fazer isso acontecer."

Por fim, falou sobre as possibilidades de venda da Fórmula 1

"Há, genuinamente, pessoas querendo comprar. E o trabalho da CVC é comprar e vender companhias. Donald Mackenzie é o sócio-majoritário e ele não quer vender. Ele ama o negócio e ama a Fórmula 1. Mas ele é muito bom. Ele quer ver o esporte em boas mãos. Ele não que vender por um preço ruim. Mas as pessoas que estão interessadas estão oferecendo um valor ruim."

Falou também da chance de Stephen Ross, dono da franquia da NFL e do Miami Dolphins, fazer negócio:
"Isso nos ajudaria nos EUA, com certeza."
Bernie com Jean Todt
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário