quinta-feira, 2 de julho de 2015

F1 - Mark Webber lança sua autobiografia, "Aussie Grit"

Mark Webber lançou por esses dias sua autobiografia, chamada "Aussie Grit", nela o australiano confessa que o episódio da GP da Malásia de 2013, quando Sebastian Vettel desobedeceu a uma ordem de equipe e ultrapassou Webber, que vinha tranquilamente para vencer, foi crucial para sua saída da equipe e da Fórmula 1.

"Aquilo realmente afetou nossa relação. Depois disso, apenas nos cruzávamos. A Red Bull necessitava algo para mudar a situação e a ajudei, tomando a decisão de sair." comentou em tom de ironia.

Mark falou também sobre como era trabalhar com Sebastian Vettel.
O pódio do GP da Malásia de 2013, após a desobediência de Vettel
"Parecia simplesmente, que pensar que eu podia ser mais rápido que ele era algo que Sebastian não podia aceitar, sempre tinha que haver alguma outra razão. A arrogância de Seb significava que ele simplesmente não poderia compreender como alguma coisa havia saído errada, e sempre queria que a equipe fizesse algo a respeito." disparou.

No livro Mark Webber acusa a Red Bull de proteger Vettel.

"A Red Bull tinha planos secretos. Eles estavam sempre dispostos a mantê-lo um pouco mais feliz, pois eu era um "cachorro velho", um "tio", que se supunha estar um pouco acabado." disse.

Webber disse também que logo após o episódio da Malásia, Vettel se arrependeu, mas logo depois mudou de opinião, e foi aí que o clima pesou.

"Não sei quem falou com ele entre Malásia e China, mas tivemos uma discussão na China que não foi legal."
A partir daí a amizade dos dois terminou, e Vettel chegou a dizer:

"Ele me disse que tinha um enorme respeito por mim como piloto, mas nem tanto como pessoa."

Sem guardar nada, Webber também conta no filme que quando Christian Horner foi questionado por sua esposa e empresária Ann Neal, sobre o GP da Malásia, ele acabou confessando algo pra ela.

"Ele (Horner) admitiu que a Red Bull havia recebido uma carta de duas páginas dos advogados de Sebastian alguns dias depois da corrida da Malásia, onde afirmavam que a equipe estaria violando o contrato dele por passar uma ordem de equipe sem fundamento". Conta Webber.
Mark Webber esteve na Fórmula 1 de 2002 a 2013, correu pelas equipes como Red Bull, Williams, Jaguar e Minardi. Tendo disputado 215 GPs, vencendo 9 corridas, conquistando 13 poles e subindo ao pódio 42 vezes, sem jamais ser campeão.

O australiano hoje em dia corre pela Porsche no WEC.
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário