segunda-feira, 10 de agosto de 2015

F1 - O time dos (do coração) sonhos de Bernie Ecclestone

Muito legal a iniciativa de Bernie Ecclestone de montar o seu time dos sonhos de todos os tempos da Fórmula 1.
Segundo o chefão da categoria, seus pilotos seriam Jochen Rindt e Fernando Alonso, chefiados por Flavio Briatore e eles pilotariam o Brabham BT49, como que deu o título de 1981 a Nelson Piquet.
Entendo que a escolha de Rindt se daria mais pelo sentimental de Bernie, uma vez que o austríaco foi o único campeão póstumo da Fórmula 1, ou seja, quando morreu liderava o campeonato e nenhum piloto conseguiu ultrapassá-lo em pontos.
Fernando Alonso é o que de melhor apareceu após a era Senna, o espanhol tem apenas dois títulos e a certeza de que se não fosse as escolhas erradas, teria muito mais.
O time de Benie Ecclestone
O Brabham de 1981 foi campeão com o brasileiro Nelson Piquet e era chefiado pelo próprio Ecclestone.
Já Flavio Briatore, chegou do nada na Fórmula 1 no final dos anos 80, dominou alguns anos com Schumacher pela Benetton e depois com Alonso na Renault, e em 2008 foi banido após mandar Nelsinho Piquet bater de propósito afim de beneficiar o companheiro Alonso com a vitória.Tanto Bernie como qualquer um poderiam ter pego qualquer outro grande carro e feito um time dos sonhos muito mais forte, porque não Schumacher e Senna juntos, ou Fangio e Clark, poderiam também dizer que o dream team existiu com Senna e Prost. Mas Bernie foi certeiro, fez ao meu ver um time do coração, e o meu teria Nelson Piquet (pai), Michele Alboreto, correndo de Williams FW14b (1992) e seriam chefiados por Colin Chapman.
Pra constar, o Williams FW14b foi o carro que deu o título mundial para o inglês Nigel Mansell.
O meu time do coração
Procurei montar mais um time do coração, do que um time dos sonhos, com um dos mais talentosos de todos os tempos, batalhador, multi campeão, ao lado de um outro piloto do coração, o carro (ao meu ver) mais bonito e o chefe dos sonhos, visionário, louco, lendário. Assim como também acho que Bernie fez, o seu time do coração.
E o seu, qual o seu time do coração, ou dos sonhos por assim dizer?

Romulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Um comentário: