terça-feira, 25 de agosto de 2015

A morte


"Por que fazemos isso? Porque nós amamos isso, não quero estar em outro lugar, mas em um carro de corrida. Vamos manter o seu legado amigo. Corredores correm!
Tony Kanaan

O automobilismo é o único esporte em que o atleta vai sem saber se volta vivo, o perigo é constante, o objetivo é a vitória e só se chega nela se o cara andar no limite do limite, e ultrapassar esse limite pode significar não saber se a morte vai ganhar ou perder.
Algumas vezes a morte ganha por fatores extras ao erro humano ou ao ultrapassar o limite, as vezes uma mola acertando sua cabeça pode te matar ou não, um servo atravessando a pista, a rampa de um caminhão, um trator, uma peça de carro, um muro.
Correr com um carro significa desafiar a morte, seja em um kart, um caminhão, um carro de rua, de Fórmula Indy ou de Fórmula 1, a partir do momento em que se pisa fundo no acelerador com o objetivo de chegar antes dos outros não se engane, você estará desafiando a morte.
Eu não sou piloto, corro de kart por hobbie e sim, desafio a morte, claro que em um grau menos provável mas há o risco.

Poucos dos muitos que perderam a vida em corridas, seja qual for a categoria, seja em quatro ou duas rodas
Como disse na frase acima, não sou piloto, mas o automobilismo é parte do meu mundo, é algo que eu amo, que acompanho, que vivo. E quando morre um piloto sempre é doloroso, sempre é difícil, nunca é legal.
Quando morre um piloto significa que a morte levou mais uma, significa que ela venceu mais um, que ela ganhou mais uma batalha, mas jamais significará que ela venceu a guerra.
Porque sempre existirá o automobilismo, categorias vêm e vão, e a junção homem e máquina com o objetivo de chegar primeiro a um determinado lugar sempre existirá.
Descansem em paz todos os vencidos, vocês são verdadeiros vencedores, pois morreram lutando a sua guerra, morreram fazendo o que amavam.

Justin Wilson - 1978 - 2015
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário