segunda-feira, 17 de agosto de 2015

F1 2008 - O meu melhor GP da Bélgica

A imagem resume o final da corrida, primeiro e segundo, cada um apontando para um lado no piso molhado de Spa
Finalmente a Fórmula 1 volta de suas férias nesse fim de semana, e volta em grande estilo, em um dos meus circuitos favoritos, Spa-Francorchamps na Bélgica.
Uma das novidades para o GP é o fim da ajuda eletrônica que os pilotos recebiam nas largadas, as mesmas a partir de domingo serão feitas totalmente pelos pilotos, sem nenhuma ajuda "externa".
Uma das corridas favoritas para esse que vos escreve aconteceu ali mesmo na Bélgica, e foi em 2008.
(clique AQUI para ver as voltas finais e entender do que estou falando)
Faltando três voltas para o final o líder era Kimi Raikkonen da Ferrari, seguido por Lewis Hamilton da McLaren e com Felipe Massa, também da Ferrari fechando o top 3.

No final a vitória ficou com Felipe Massa
E foi quando a chuva caiu, que Hamilton partiu pra cima de Raikkonen e ao tentar ultrapassá-lo cortou a chicane e devolveu de forma equivocada a posição, já se aproveitando para passar novamente o finlandês na próxima curva, a partir daí o que se viu na corrida foi um "Deus nos acuda", com hora Raikkonen e hora Hamilton saindo da curva, até que Kimi perdeu o controle e bateu no muro enquanto Massa se aproximava dos dois.
No final Lewis venceu com Massa em segundo, porém o inglês foi punido por, como disse antes, devolver a posição para Raikkonen de forma equivocada, já se aproveitando para passá-lo, e a vitória ficou com Felipe Massa horas depois. Foi emocionante.

Bem-vinda de volta!

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário