quinta-feira, 6 de agosto de 2015

F1 2015 - O jejum de vitórias de Felipe Massa

A última vitória de Felipe Massa, no GP Brasil de 2008
O piloto brasileiro Felipe Massa completa nesse ano um total de sete anos de um jejum que nenhum piloto no mundo gostaria de conquistar, o de não vencer.Após a histórica vitória GP do Brasil de 2008, Felipe Massa sofreu um grave acidente no ano seguinte, ao qual ficou mais de meia temporada fora da categoria.
Após a volta em 2010, Massa teve a chance de vencer no GP da Alemanha quando ocorreu o episódio "Fernando is faster than you", quando a Ferrari ordenou que o brasileiro cedesse a posição para Fernando Alonso, tal episódio abalou Felipe psicologicamente e o piloto só voltou a boa fase em 2014, quando estreou pela Williams e de lá pra cá já foram quatro pódios e algumas chances de vencer.
E ele deu uma entrevista para o "Globo Esporte" onde ele falou sobre a Williams, sobre o campeonato e sobre a saudade do lugar mais alto do pódio, confira abaixo:

"É demais a minha saudade de vencer. E a vontade de vencer sempre continua intacta. Eu tive na corrida de Silverstone uma pequena chance, mas infelizmente acabou não da maneira certa. Mas a vontade continua a cada momento dentro de mim e vou continuar lutando para que isso volte a acontecer". Afirmou Massa.
A boa fase voltou quando o piloto se transferiu para a Williams, em 2014.
"Tem muitas corridas para vencer, tanto Spa como Monza, onde o nosso carro pode render muito bem. No Brasil também. Em Abu Dhabi, onde o nosso carro foi competitivo no ano passado também. Tem vários circuitos nos quais o nosso carro pode ser competitivo. São boas pistas para o nosso carro. E depois vem Cingapura, que será diferente. Mas não só Spa e Monza, depois ainda terão muitos pistas que poderão ser boas para o nosso carro. Tomara que a segunda parte do campeonato será melhor do que a primeira para nós."

"A Ferrari pôde vencer a Mercedes duas vezes neste ano. Tomara que a próxima oportunidade de vencer a Mercedes seja nossa e não mais deles. Infelizmente, a Mercedes continua tendo o carro melhor do que os outros, mas mostrou que as oportunidades precisam ser aproveitadas. Nós vamos tentar fazer também." Finalizou.
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário