terça-feira, 4 de agosto de 2015

F1 1985 - Há 30 anos, a última vitória de Michele Alboreto

A largada do GP da Alemanha de 1985
E lá se vão 30 anos da última vez que o italiano Michele Alboreto subia no lugar mais alto do pódio.Foi no GP da Alemanha de 1985, e com a vitória em Nurburgring, a quinta da carreira, Alboreto liderava o campeonato.
Alboreto em 1985

Porém a partir da próxima corrida, Alain Prost conquistaria quatro pódios seguidos enquanto Alboreto passava a sofrer com problemas diversos em sua Ferrari, com isso o Prost conquistaria o seu primeiro título mundial de Fórmula 1, Alboreto foi o vice-campeão daquele ano.
Quem lê o blog sabe que este que vos escreve é um grande fã desse piloto, que infelizmente nos deixou em abril de 2001.
Já falei sobre o Alboreto aqui, aqui, aqui e aqui, entre outros muitos textos. Na semana passada publiquei um texto e um vídeo com o resumo da corrida e você pode ver clicando aqui.
O site "Grande Prêmio" tem uma coluna diária escrita pelo Charles Nisz, "Na Garagem", nela ele fala sobre fatos acorridos no mesmo dia no mundo da Fórmula 1 anos atrás, na semana passada mandei a dica sobre o aniversário da última vitória de Alboreto, porém talvez por falta de tempo ou por já ter um texto pronto para hoje o Charles não escreveu o texto principal sobre o episódio, falou sobre um dos capítulos mais marcantes na disputa interna da McLaren de 2007 entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, porém no final do texto abriu uma ressalva dedicando algumas palavras descrevendo o feito do italiano, ficou bem legal, clicando aqui você pode ver a coluna inteira do Charles. Fica como homenagem ao saudoso piloto e um obrigado ao Charles por proporcionar isso.

Trecho da coluno do Charles Nisz
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Continue descansando em paz, amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário