segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fórmula Indy 2015 - Scott Dixon tetracampeão e o chorão Juan Pablo Montoya

Scott Dixon comemora o tetracampeonato na Indy
Ontem rolou a última etapa do campeonato americano de Fórmula Indy, o campeão foi Scott Dixon, e com o título de ontem o australiano se sagrou tetracampeão, seu outros títulos foram em 2003, 2008 e 2013.
A conquista de Dixon porém foi um surpresa, pois o colombiano Juan Pablo Montoya liderava o campeonato com sobras.
Mas o que o colombiano não esperava era se enroscar com seu companheiro de Penske Will Power no inicio da corrida e cair para as últimas posições para terminar em sexta, enquanto Dixon vencia.

Vale lembrar que a corrida teria pontuação dobrada e bastava uma quinta colocação para Montoya levar o título.
Juan Pablo Montoya não soube perder
Após a corrida Juan Pablo falou com a imprensa, primeiro ele levou a culpa para si mesmo, depois criticou a pontuação dobrada e acabou desmerecendo o título de Scott Dixon:

"Nós jogamos o título fora", afirmou.

"Não faz o menor sentido dar pontuação dobrada para uma etapa em misto, mesmo que seja a última prova. Aí mexem também nos pneus, fizeram tanta coisa, criaram tantas variáveis que nada fez o menor sentido para mim", falou.

"Dixon teve uma temporada de merda, aí faz uma corrida boa e somos nós que pagamos o pato", continuou.

"É justo? Não, mas eu já fui para a corrida final sabendo disso. Não concordo com a ideia, mas faz parte, é assim que eles gostam", finalizou.

O que Montoya precisa se lembrar é que ele mesmo venceu nesse ano as 500 milhas de Indianápolis, e que a corrida também teve pontuação dobrada.
E antes dele falar do campeonato "de merda" de Dixon, ele precisaria dar uma olhada nos números finais da temporada, vamos a eles:

Ao contrário do que Montoya diz, Dixon não teve um campeonato de merda, e ainda por cima teve um campeonato melhor que o do colombiano.
É preciso ser grande para vencer, mas é preciso ser maior ainda para saber perder, e perder como homem, e Montoya ontem, não soube.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário