terça-feira, 16 de setembro de 2014

F1 - E com a palavra, Emerson Fittipaldi... Sobre ser campeão...

Como sempre fuçando, achei no site UOL uma declaração de Emerson Fittipaldi, sobre quais foram suas sensações ao ser campeão do mundo pela primeira vez em 1972, confira:

O momento da consagração

"Chorei muito, imagina um filho ganhando o campeonato mundial com sua família ao lado, em Monza (O pai de Emerson era radialista e narrou a corrida do título). Fui primeiro abraçar a família e os amigos que estavam lá. E obviamente a equipe, porque foi o trabalho de um ano inteiro."

No topo, e agora?

"Fui falar com meu pai e meu irmão porque naquela época tinha um risco muito alto de acidente. Aí olhei para eles e falei, 'vou abandonar'. O que eu quero mais na vida? Meu pai e meu irmão falaram e eu nunca mais esqueci: 'É um desperdício de talento. A idade que você tá, o talento que você tem. Como vai abandonar esporte que você tá no topo?' Foi o conselho deles que me fez continuar."

Parece um sonho


"Eu morava na Suíça e o título foi no Grande Prêmio da Itália, em Monza. Cheguei em Lausane entre 6h30 e 7h da manhã e eu parei numa esquina. Tinha uma banca de jornal e tava escrito assim na primeira página da Tribune de Lausane, em francês: 'Fittipaldi champion de monde'. Falei... nossa! Sou eu! Foi a primeira vez que (vi) meu nome com o título de campeão mundial."

Quando o esporte virou profissão

"Eu tinha cinco anos de idade quando vi pela primeira vez um carro de corrida passar em Interlagos. Nossa! Quero fazer este esporte, tudo aquilo estava dentro de mim até o dia em que ganhei o mundial."


Nas palavras do grande e único, Emerson Fittipaldi.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Honra a quem a merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário