segunda-feira, 8 de setembro de 2014

F1 2014 - GP da Itália

Minhas corridas preferidas são sempre os GPs da Bélgica e da Itália, e considero um presente pois, entre as duas, geralmente sempre está o meu aniversário, não que isso tenha alguma importância ou simplesmente algo a ver, mas eu quis dizer.
A corrida na Bélgica aconteceu há duas semanas atrás, a vitória ficou com Daniel Ricciardo, seguido por Rosberg e Valtteri Bottas.
Logo na segunda volta e um toque polêmico entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg gerou muito falatório, uns culpando Nico e outros dizendo que foi toque de corrida. Na minha opinião foi um toque de corrida, em que o único que poderia tê-lo evitado seria Nico Rosberg, enfim, excesso de confiança de quem tinha menos a perder e a corrida de Lewis Hamilton foi por água abaixo com um pneu furado e muita polêmica.
Ontem o GP Itália trazia na pole-position o alemão líder do mundial, Nico Rosberg com Lewis Hamilton em segundo, seguidos pelas Williams, Bottas e Massa respectivamente.
Largaram mal Hamilton e Bottas, enquanto Magnussen fez uma excelente largada, pulando de quinto para segundo e Massa de quarto para terceiro, durou pouco e o piloto da McLaren logo foi sucumbido pela Williams do brasileiro e pela Mercedes do inglês. Massa por sua vez, segurou o quanto pode Hamilton, até perder a segunda posição.
A partir daí começou a perseguição de Hamilton a Rosberg, enquanto Massa tranquilo em terceiro iria até o fim na posição.
Após um erro de Rosberg, Lewis Hamilton assumiu a liderança, pra não perde-la mais, Nico completou em segundo e Massa, após ótima e tranquila corrida chegou em terceiro.
As Ferrari correndo em casa terminou com apenas um de seus carros na modesta nona posição, com o finlandês que anunciou que será papai, Kimi Raikkonen.

Vamos aguardar os próximos capítulos da disputa "caseira" pelo título de campeão mundial da Fórmula 1 entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Onde olho, procuro por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário