quinta-feira, 11 de setembro de 2014

F1 1978 - Há 36 anos, morria Ronnie Peterson.

Há exatos 36 anos, morria o "sueco voador" Ronnie Peterson. Considerado um dos melhores pilotos da história a não conseguir um título mundial.
Peterson morreu um dia após sofrer um grave acidente na largada para o GP de Monza, eles sofreu várias fraturas nas duas pernas e saiu consciente do autódromo, porém complicações pós cirurgia tiraram a vida de Ronnie, aos 34 anos.
A morte de Peterson trouxe grande comoção e também alterações significativas em questões relacionadas a acesso dos torcedores a pista, procedimentos de socorro aos pilotos acidentados e também mudanças significativas nos procedimentos de largada.
Peterson é conhecido até hoje como um dos mais habilidosos pilotos que passaram pela Fórmula 1, sua perícia nas curvas é citada até os dias de hoje.

Bengt Ronald Peterson - 1944 - 1978
O italiano Michele Alboreto, que era fã confesso de Peterson, durante sua carreira usou em seu capacete as mesmas cores azul e amarelo do sueco, e por consequência homenageando o italiano, esse que vos escreve também leva as mesmas cores no capacete.
Na ordem - Ronnie Peterson, Michele Alboreto e Rômulo Albarez
"O meu capacete impera o amarelo e o azul da Suécia em memória do Ronnie Peterson. Eu sou um grande admirador seu desde quando comecei a minha carreira, era imprescindível que utilizasse as cores do seu capacete. Não há qualquer outra razão para a escolha destas cores e do respectivo desenho. Nada me faria mudar." 
Michele Alboreto 1956 - 2001

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - RIP Ronnie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário