terça-feira, 2 de setembro de 2014

F1 2014 - Rapidinhas...


GP da Itália

Esse fim de semana acontece o tradicional GP da Itália, Nico Rosberg segue tranquilamente líder do mundial seguido pelo persistente Lewis Hamilton que não dá o braço a torcer e diz que lutará pelo título enquanto houver chance.

A "reforma criminosa" na curva Parabólica
A famosa curva parabólica teve a sua tradicional brita da área de escape substituída por asfalto, o que gerou protestos por parte dos amantes da Fórmula 1 e também dos pilotos. Um crime a tradição da Fórmula 1, na minha opinião.

Felipe Massa

Apesar de Felipe Massa estar precisando acelerar mais sua Williams, o piloto brasileiro cobrou a equipe por freios novos, segundo o paulista os atuais são "quase impossíveis" de aquecer na chuva.

Felipe Massa
Fernando Alonso

Ano após ano a Ferrari faz um carro abaixo do talento de Fernando Alonso, e olha que para o espanhol dar trabalho e lutar pelo título não precisa do melhor carro do grid, e nem isso a Ferrari está conseguindo fazer. Isso gera em toda temporada uma onda de boatos sobre possíveis destinos para o asturiano, esse ano o destino citado é a McLaren, que ano que vem retoma uma das parcerias mais vitoriosas da história da Fórmula 1, com a Honda. Não seria uma grande surpresa se Alonso voltasse ao time de Ron Dennis.

Fernando Alonso
Fórmula Indy

Will Power é campeão pela primeira vez, enquanto Hélio Castroneves bateu mais uma vez na trave, e não foi campeão. O vencedor da última corrida do ano foi o baiano Tony Kanaan.

Will Power
Fórmula E

A nova categoria da FIA é a Fórmula E, que conta com carros elétricos. Vários ex-Fórmula 1 irão correr nos bólidos, dentre eles o brasileiro Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Lucas DiGrassi, Jarno Trulli, Sebastian Buemi, entre outros. Após muitos anos, os sobrenomes Senna, Piquet e Prost disputarão uma corrida, pois assim como o sobrinho de Ayrton Senna e o filho de Nelson Piquet, a categoria também contará com Nicholas Prost, filho do tetracampeão, Alain Prost. Nos próximos dias publicarei um especial sobre a nova categoria.

Bruno Senna
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Até quem me vê, lendo jornal na fila d pão, sabe que eu te perdi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário