quarta-feira, 21 de março de 2012

O objetivo é a vitória!

A cara de poucos amigos de Lewis Hamilton após a corrida
No pódio da Austrália todos notaram a cara de poucos amigos do Lewis Hamilton. E eu digo, é isso aí Lewis.
Piloto que quer chegar a algum lugar tem que ficar bravo mesmo por ter perdido uma corrida, perdido para o companheiro, perdido para o rival, perdido de qualquer forma.
O dia em que o piloto chegar em terceiro da forma que Lewis chegou e ficar alegre, pode colocá-lo no olho da rua, porque esse cara não é um campeão, é apenas mais um.
Mas também não adianta ficar bravo, com cara fechada e não fazer nada para reagir, vamos ver quais atitudes serão tomadas pelo Lewis nas próximas corridas.
Felipe Massa é um cara que fica bravo com seus resultados, ainda mais por ficar atrás de Fernando Alonso quase sempre. Porém, é um cara que não consegue reagir e com certeza, está fazendo hora-extra na Ferrari.
Piloto que é piloto tem que querer sempre a vitória, e fazer por onde para chegar até ela, sempre querer o algo a mais.
Pontos também levam ao título, porém vitórias dão brilho e corpo ao campeonato mundial de Fórmula 1, vitórias nos fazem lembrar sempre de um campeão.
Como nos lembramos do título de Keke Rosberg? Por suas vitórias? Não, nos lembramos do título do Keke em 1982 por ser o único piloto da história a ser campeão com apenas uma vitória, sempre ela, a vitória.
Em um ano em que os favoritos se destruíram, com a morte de Gilles Villeneuve e o acidente de Didier Pironi que o tirou da F1 para sempre, sobrou o constante e detentor de uma única vitória em 82 Keke Rosberg e o primeiro título da Finlândia na F1.
Eu poderia citar outros tantos campeões natos, que acima de tudo, buscavam sempre o lugar mais alto do pódio e não se contentavam com o segundo lugar.
Segundo Ayrton Senna, “o segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores”.
O que seria da temporada de 1988 se Ayrton Senna e Alain Prost não buscassem apenas a vitória e nada mais? Apenas mais uma temporada.
Resultado de 1988, oito vitórias para Senna e sete de Alain, em uma das mais eletrizantes temporadas de todos os tempos, onde a maior rivalidade da história da F1 surgiu. E ainda sobrou uma vitória para Gerhard Berger da Ferrari, com seu companheiro, o mito italiano Michele Alboreto, na Itália para o delírio dos tifosis.
Foram citados apenas alguns dos quais tinham ou ainda tem o único e claro objetivo de vencer, alguns outros merecem ser lembrados:
-Sebastian Vettel **
-Lewis Hamilton *
-Fernando Alonso **
-Michael Schumacher *******
-Ayrton Senna ***
-Nigel Mansell *
-Alain Prost ****
-Nelson Piquet ***
-Gilles Villeneuve
-Ronnie Peterson
-Niki Lauda ***
-Emerson Fittipaldi **
-Jackie Stewart ***
-Jim Clark **
-Juan Manuel Fangio *****                         (*) – Número de títulos
Tentei colocar em ordem cronológica, me perdoem se aparecer algum erro, ou se por acaso eu esquecer o seu piloto favorito.
Para finalizar, fica aqui meu apoio a Lewis Hamilton, tem que ficar bravo mesmo, mas também tem que mostrar serviço daqui para frente.
Não torço por ele na disputa pelo título e sinceramente, nem para o brasileiro que teoricamente teria a chance de ser campeão.
fileira de cima: Juan Manuel Fangio, Gilles Villeneuve, Ayrton Senna(McLaren com a bandeira do Brasil), Ronnie Peterson e Sebastian Vettel
fileira do meio: Michael Schumacher, Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell, Nelson Piquet e Jim Clark
fileira de baixo: Jackie Stewart, Lewis Hamilton, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi e Fernando Alonso.
Rômulo Rodriguez Albarez - San Pablo/SP - Obrigado Senhor, pelo livramento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário