terça-feira, 20 de março de 2012

F1 2012 - Impressões

O último ano da história (segundo os Maias) começou para a F1, e algumas impressões já ficam:

Só um milagre (título) segura Massa na Ferrari para 2013

1ª impressão – Não dá mais para Felipe Massa, o carro da Ferrari é um lixo (fato). Mas o Felipe consegue transformar esse lixo em algo pior. Está certo que o rapaz das Astúrias, Fernando Alonso rodou no Q2 e não teve a chance de tentar chegar ao Q3, mas mesmo assim, colocou 1 segundo em Massa, que participou do Q2 inteiro e pode dar algumas voltas a mais.
O lixo que a Ferrari deu para Alonso, é o mesmo lixo que deram a Massa. Porém o espanhol pega o lixo e dê maneira épica e milagrosa termina a corrida com o bagulho em 5º, atrás somente das poderosas McLaren e Red Bull.
E o que fez Felipe Massa? Largou bem, começou em “bom” ritmo e depois lhe restou o calvário, como vinha acontecendo ano passado, o brasileiro começa bem e depois perde ritmo, tudo porque não sabe ou não consegue controlar o desgaste dos pneus, Felipe Massa é o sonho de todo borracheiro, precisa trocar mais pneus que a média. E desse jeito com certeza Felipe Massa não continua na Ferrari, e se duvidar não continua nem na Fórmula 1.
Acorda Massa!



Maldonado merecia ter terminado o GP da Austrália


 2ª impressão – Ou a Williams melhorou muito ou o Pastor Maldonado caiu dentro de um balde de energético. Excelente corrida do elétrico apadrinhado de Hugo Chaves, bem ao estilo Juan Pablo Montoya, ou passa ou muro. Infelizmente foi ao muro. Muito me admira um piloto assim, ao invés de se contentar com o sexto lugar na última volta, o Pastor foi pra cima de nada mais nada menos que Fernando Alonso.
Posso dizer que Pastor Maldonado queimou minha língua e daqui pra frente o observarei mais.
Ainda pelos lados de Grove, o primeiro sobrinho Bruno Senna foi discreto e sincero, após a classificação disse que foi cauteloso demais e isso o impediu de melhorar sua volta.
Prefiro um piloto sincero a um que fica chorando as mágoas porque foi bem pior que o companheiro.
É esperar pra ver o ano do Senna, e torcer para que ele se firme na categoria, uma vez que acho que Felipe Massa está aos poucos e sem querer dizendo adeus.


A ótima dupla da Sauber
3ª impressão – A Sauber está em ótimas mãos, em um carro a lenda Kamui Kobayashi, e no outro el mexicano Sergio Pérez.
O carro é bom, rápido, confiável e certamente dará o que falar ao longo da temporada.
Fica aqui mais uma vez o registro da minha torcida para que dêem um carro de ponta para A Lenda Kamui Kobayashi, já que para o Pérez é questão de tempo.


A despedida de David Coulthard
4ª impressão – A Lotus achou seu caminho, assim como a Williams, estão com carros muito melhores que os de 2011, e fica a minha tristeza em saber que Rubens Barrichello quase conseguiu estar em uma dessas duas equipes para este ano. Coisas do destino, assim como David Coulthard deixou a categoria em 2008 pela Red Bull, o escocês não imaginava no que se tornaria a equipe a partir de 2009.


Mercedes 2012 - Carro vencedor ou o Titanic prateado?
5ª impressão – Será a Mercedes um barco furado? A equipe anda bem na classificação, com o tanque vazio, mas em ritmo de corrida, sem comentários. Torço para que tenha sido apenas um dia ruim.


Rômulo Rodriguez Albarez - Terra da garoa sem garoa/SP - E que venha o outono, e que venha o frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário