terça-feira, 27 de março de 2012

F1 2012 GP da Malásia - Arriba muchacho!!!



A vitória de Alonso e a alegria de Sergio Pérez
São momentos assim que o automobilismo nos dá alegria. O segundo lugar de Sergio Pérez, a festa do garoto que por uma equipe mediana fez uma corrida pra ninguém esquecer.
É muito legal ver o primeiro pódio de um piloto, a primeira vitória. Eu me lembro muito da primeira vitória de Sebastian Vettel pela equipe Toro Rosso em 2008, a festa, a gritaria, a alegria plena e pura. Você acaba ficando feliz junto com o fulano.

E foi assim ontem com Sergio Pérez, a felicidade estampada o tempo todo no pódio.

Bruno Senna vai se tornando o principal piloto brasileiro na Fórmula 1,
E não como aqueles pilotos que acostumamos a ver no pódio, com o tempo, acaba virando um “teatro”, mas não os culpo por isso, a alegria está ali com certeza, mas torna-se rotina e o sentimento acaba tornando-se algo controlado.
Checo se desconcentrou, deu uma escapadinha e perdeu a chance de brigar roda a roda com Fernando Alonso pela vitória. Mais do que o erro, valeu e muito a corrida do mexicano, a hora certa de entrar nos boxes, a velocidade, a sorte, o talento.
O mexicano era considerado uma promessa, agora mais do que isso, é uma realidade.
Concordo com Reginaldo Leme quando o mesmo disse que o pedido do engenheiro para Perez tomar cuidado o tenha desconcentrado, afinal, um futuro campeão quando começa sua carreira, é um inexperiente, e como tal peca, mas peca e aprende. Ao invés de mandar tomar cuidado, incentive-o ou fique calado.
Fernando Alonso foi Fernando Alonso, o sortudo de sempre foi mágico, levou à vitória a “carroça” de Maranello.
Fernando Alonso merece a atenção que tem da Ferrari, tirou um coelho da cartola para vencer.
E claro, como muitas vezes em sua carreira, o espanhol teve sorte, uma vez que o mexicano se aproximava perigosamente quando errou e entregou a vitória para o rapaz das Astúrias.
A vitória de Alonso afunda Felipe Massa, que chegou em 15º com outra apresentação péssima.
Felipe Massa parece iniciar sua saída da F1
A mídia já dá como certa a ida de Sergio Pérez para o lugar de Massa. Sinceramente acho que a Ferrari não fará isso até o meio do ano, Felipe Massa que não se cuide, pois já é quase um ex-piloto de Fórmula 1.
Outro destaque da corrida foi Bruno Senna, ele não foi um Ayrton, mas fez uma bela corrida na chuva, chegou a estar em último e depois de várias ultrapassagens, o primeiro sobrinho terminou em 6º lugar.
Claro que a RGT fez um carnaval com o resultado do piloto, que foi ótimo si, porém, é preciso ter os "pés no chão" e parar de afobação.
Rubens Barrichello se foi, Felipe Massa está aos poucos deixando a categoria. Olhando por esse lado, é interessante ver que Bruno Senna que no ano passado era um 3º piloto, chega em 2012 como o principal piloto brasileiro na Fórmula 1.
De resto percebe-se que Sebastian Vettel está começando a sentir a pressão de não ter o melhor carro.
Falou e fez besteira sobre o toque com o Narain Karthikeyan. O alemão chamou o indiano de idiota, mostrou dedo do meio e foi aquela choradeira digna de Alonso, ou seja, foi uma tempestade em copo d’água.
Narain não fez nada de errado e fez milagre a estar na pista em décimo na hora que a corrida foi paralisada.
Muita chuva e quase uma hora de paralisação. Quem não queria voltar acabou ganhando, Schumacher e Massa que conversavam antes do recomeço não imaginavam o que estava por vir e Kimi Raikkonen não chupou sorvete dessa vez.

Kimi Raikkonen fez bela corrida chegando em 5º e de quebra saiu com a melhor volta.

Kimi Raikkonen que por sua vez terminou em 5º lugar, e apenas um comentário, não parece que o finlandês ficou parado por 2 anos. Ele obteve a volta mais rápida da corrida.




Rapidinhas do mundo a fora:


Na GP2 Luiz Razia venceu a primeira corrida e lidera o campeonato, enquanto Felipe Nars terminou a segunda prova na terceira posição.
Na Indy deu Hélio Castroneves, enquanto a estréia de Rubens Barrichello foi bem tranqüila, o brasileiro chegou a andar em 8º, mas a duas voltas do fim acabou o combustível de seu carro. Barrichello está em fase e aprendizado na Fórmula Indy, que é muito diferente da Fórmula 1, onde o paulista passou os últimos 19 anos.

A Fórmula 1 volta daqui 3 semanas para o Grande Prêmio da China.


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Ainda é terça...=l

Nenhum comentário:

Postar um comentário