segunda-feira, 19 de março de 2012

F1 2012 - GP da Austrália

1º Button 2º Vettel 3º Hamilton

Infelizmente não assisti a corrida, porém, valeu muito a pena não ter assistido, pelo que eu li, a corrida foi muito boa, porém, existem coisas mais importantes e prazerosas na vida para priorizarmos que fazem valer cada minuto, a corrida agente assiste, lê, discute, assiste de novo depois. Abaixo um resumo do que eu li, assisti e ouvi sobre a corrida.

O último GP da Austrália antes do fim do mundo foi bem movimentado.
Inglês largando na pole-position, inglês vencendo, venezuelano pressionando espanhol e batendo na última curva, finlandês se recuperando, enquanto isso, lá atrás os brasileiros saindo da corrida de “mãos dadas”, e é claro, um certo brasileiro fazendo muita falta.
Lewis Hamilton fez uma bela e incontestável pole-position no sábado, porém de nada valeu, pois na primeira curva, seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button o ultrapassou para não perder mais a corrida.
Button foi o piloto de sempre, constante, seguro, inteligente, e a soma de tudo isso foi uma bela e merecida vitória.
Pastor Maldonado teve um ótimo fim de semana, até a última curva. O venezuelano se classificou entre os dez primeiros, vinha fazendo uma ótima corrida, porém no final, estava em sétimo e pressionando ferozmente a Ferrari de Fernando Alonso, quando de repente, o queridinho de Hugo Chaves vai para o muro.
O tio Frank não deve ter ficado lá muito feliz com o Pastor. Mas uma certeza ele tem, o carro de 2012 é muito melhor que o de 2011.
Kimi Raikkonen voltou, no sábado cometeu um erro no treino classificatório e teve que largar em 18º, fez uma ótima corrida de recuperação e terminou em 7º, atrás do mito Kamui Kobayashi.

Os brasileiro saíram da corrida em um acidente desnecessário

Felipe Massa e Bruno Senna vinham fazendo uma corrida fora dos pontos, após um fim de semana para se esquecer. A poucas voltas do fim os dois conseguiram se enroscar e sair da corrida, em uma disputa inútil.
O acidente ilustra fielmente o atual cenário do Brasil na Fórmula 1. Triste, decadente e esperando por um milagre.
Rubens Barrichello não alinhou no grid de largada pela primeira vez em vinte anos. E sua ausência foi sentida em todo o circuito, Fernando Alonso chegou a prestar seu sentimento pelo twitter, Jenson Button e outros também comentaram a falta de nosso Rubinho.
Confesso que foi mesmo estranho assistir ao treino na madrugada do sábado sem Barrichello, espero que faça uma ótima temporada na Indy. Que começa dia 25/03 em St. Petersburg.

A F1 tem sua segunda etapa do mundial no mesmo dia (25), onde será realizado o GP da Malásia, é esperar e ver.


Rômulo Rodriguez Albarez - Sampa/SP - Logo após um ótimo fim de semana com ela que valeu muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário