sexta-feira, 23 de março de 2012

F1 2012 - GP da Malásia - Treinos Livres

Homenagem da Ferrari a Marco Simoncelli
E as atividades para a segunda corrida do ano começaram.
Na quinta a Ferrari tratou de homenagear o italiano Marco Simoncelli, piloto da MotoGP que morreu em um acidente durante o GP da Malásia da categoria em 2011.
Na sexta os motores roncam e deu, Lewis Hamilton, liderou as duas sessões com tranqüilidade. Mas a surpresa ficou por conta do finlandês Valtteri Bottas, terceiro piloto da Williams que correu no lugar de Bruno Senna no primeiro treino livre.
O brasileiro voltou ao seu posto para o segundo treino e, assim como Felipe Massa, foi mal.
Ficou quase nove décimos e terminou o dia em 19º, três posições atrás do finlandês e cinco atrás do companheiro Pastor Maldonado.
Felipe Massa por sua vez, tomou um segundo do companheiro de equipe Fernando Alonso e 10 posições atrás do espanhol.
Segundo a Ferrari, a diferença nos tempos, se deve pelo fato dos dois pilotos estarem efetuando trabalhos diferentes durante os treinos da sexta-feira, e que o real desempenho do brasileiro será visto e avaliado na classificação. Ou seja, Felipe Massa faz o trabalho pesado enquanto Fernando Alonso treina para andar cada vez mais rápido. Pelo histórico dos dois, a Ferrari está corretíssima.
A frase do Stefano Domenicali expressa bem o momento de Massa: Em relação ao que vimos hoje, nós trabalhamos com programas diferentes para cada piloto. Amanhã veremos como está a situação. O trabalho é para ter certeza que Felipe tem o melhor carro nas melhores condições.
Felipe Massa está sendo testado por seu desempenho, e se precisar, certamente farão uma substituição.
Classificação Geral da sexta-feira na Malásia
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Sexta-feira, para nooooooossa alegriaaaaa...♪♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário