segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Michael Schumacher, não vença o relógio dessa vez! Mika


Uma das grandes rivalidades que nunca podemos esquecer da história da Fórmula 1 com certeza é “Michael Schumacher X Mika Hakkinen”. E está teve mais um capítulo essa semana, mesmo depois de 12 anos da saída de Hakkinen da categoria.
Como infelizmente todos sabem, Michael Schumacher sofreu um gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro e está em coma desde a data citada, mensagens de carinho e torcida pela sua recuperação tem chegado de todos as partes do mundo, de fãs e famosos, mas uma carta em especial emocionou, seu maior rival, Mika Hakkinen enviou uma carta de apoio ao ex-rival alemão e sua família.
Mika Hakkinen em 1995 sofreu um gravíssimo acidente nos treinos para o GP de Adelaide, sofreu traumatismo craniano e ficou por dias em coma, assim como Schumacher.
Mika venceu o maior desafio de sua vida, nos anos de 1998 e 1999 foi bicampeão da F1 superando Schumacher, agora é a vez de Michael vencer o maior desafio de sua vida, e seu maior rival, assim como todos nós esperamos e torcemos por isso.
Abaixo a carta de Mika para Michael:

“Você é um homem que venceu cada desafio que foi colocado na sua frente. Você está acostumado a vencê-los. O acidente agora nada mais é que outro desafio. Você tem que lutar duro, assim como lutamos um com o outro nas pistas. Como você sabe, tive um ferimento na cabeça no passado e sobrevivi. Com ajuda da minha família e amigos, e apoio dos médicos. Estou certo que você também terá essa ajuda. Não tente buscar por tempos. Faça-me um favor: só desta vez, não tente superar o relógio. Você não tem que cravar o melhor tempo na corrida. Você tem que tomar todo o tempo de que precisa. Vá com calma.” Mika

Em entrevista ao “Bild”, Hakkinen comentou a situação, lembrou de seu acidente e sua recupeção:

- Você olha para trás e vê as coisas em um ângulo diferente. Olha família, saúde, amigos. E você não quer mais correr riscos, perder essas coisas. Depois disso, você percebe que pode perder tudo isso em um segundo apenas - disse Hakkinen ao "Bild".

Mika também se recordou do que pensou quando saiu do coma.

- Você pensa se está tudo certo, se pode mover as pernas, os braços. Eu também queria saber se foi um erro meu ou se um problema mecânico do carro.

Sobre o e-mail para Schumacher, Hakkinen não se importa caso a família de Schumi não tenha tempo de ler ou responder.

- Isso não me importa. Só a família do Schumacher é importante agora. Eles precisam de paz e força para vencer esse momento difícil.


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - orando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário