sábado, 18 de janeiro de 2014

F1 - Damon Hill sobre Michael Schumacher

Michael Schumacher e Damon Hill em evento comemorativo pelos 60 anos da Fórmula 1 - 2010
Há 19 anos atrás, um episódio dos mais polêmicos da história da Fórmula 1 acontecia, Michael Schumacher então com 25 anos, na última etapa do trágico mundial de 1994, ao ver que perderia sua posição para seu rival e único que poderia lhe tirar o título de campeão daquele ano Damon Hill, jogou seu carro sobre o carro do inglês afim de evitar a ultrapassagem.
Em 1994
No final, Schumacher não foi punido e ficou com o título, quase 20 anos depois do ocorrido, Damon Hill hoje com 53 anos diz não guardar ressentimentos pela postura adotada pelo rival na ocasião.
Lamentando o grave acidente sofrido por Michael no dia 29 de dezembro, Hill diz que o alemão alcançou um patamar inédito entre os grande competidores da história da Fórmula 1.
Em entrevista publicada nessa sexta (17/01), o filho do bicampeão mundial Graham Hill exltou os feitos de Michael Schumacher:

- Eu corri na Fórmula 1, onde você encontra os melhores entre os melhores. E Michael conseguiu se tornar o melhor de todos eles. Você não pode esperar ninguém melhor que ele. Michael deu a todos na F-1 a grande oportunidade de assistir a alguém muito talentoso. Devemos a Michael uma enorme gratidão. Ele era controverso, ultrapassou limites, mas isso é o que o esporte é, temos que lidar com isso. Hakkinen, Coulthard, Alonso, todos tiveram a oportunidade de correr contra ele. Michael era intensamente competitivo e você não poderia pedir menos que isso - declarou Hill, em entrevista ao jornal indiano “Indian Express”.

Damon Hill também falou sobre a torcida pela plena recuperação do antigo rival:

- É, definitivamente, uma nuvem pesada que paira sobre a F-1, porque Michael se tornou uma parte muito grande deste esporte. Estamos todos chocados, profundamente preocupados e rezando para ele e por sua família. Michael adorava esquiar e amava muito sua vida. Essa tragédia nos faz lembrar de nossa vulnerabilidade e de como a vida é preciosa. Devemos tomar precauções, e é nossa obrigação sermos sempre extremamente cautelosos - afirmou Hill.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #prayforSchumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário