terça-feira, 14 de janeiro de 2014

F1 - Michael Schumacher sobre Interlagos

Michael em sua última vitória no Brasil/2002
Para a grande maioria dos pilotos, Interlagos é uma pista especial, seu traçado desafiador no sentido anti-horário, a diversidade das curvas, pontos de alta e de baixa velocidade, subidas e descidas em uma pista considerada curta, a incerteza do clima e suas variações repentinas, além de toda a históia de Interlagos ligada a Ayrton Senna intrigam a muitos anos os mais variados pilotos.
Para Michael Schumacher não é diferente, nessa entrevista o alemão, vencedor em São Paulo nos anos de 1994, 1995, 2000 e 2002, conta como é estar em Interlagos, além de falar sobre Sebastian Vettel e Fernando Alonso também:

“Chegar à pista no domingo e encarar todo aquele público é algo que eu sempre fiz, com diferentes pessoas, mas ver esse tipo de emoção, essa atmosfera singular e todos os bons comentários que eu ouço, tanto nos bons quanto nos momentos de dificuldade torna [o ambiente] muito especial”, disse Schumacher.

“O circuito é como uma montanha russa para nós, um grande desafio. Então é uma grande combinação”, acrescentou.

Fernando Alonso, Michael Schumacher e Sebastian Vettel
Sobre Vettel:

“Somos amigos há muito tempo, segui sua carreira na F1 e vê-lo tão bem obviamente me deixa orgulhoso. Nós dois crescemos na minha pista caseira em Kerpen e vê-lo dominando F1, vindo de onde veio, é um grande feito”, afirmou Schumacher.

Sobre Alonso:

“Competimos alguns anos lutando por campeonatos. A respeito disso, é um pouco diferente, pois ele infelizmente, em certos momentos, se mostrou muito forte. Sinceramente, ele deveria ter pegado um pouco mais leve com o velho”, brincou Michael.

Sobre a vida após a aposentadoria:

“Tenho meus parceiros, com os quais continuarei trabalhando, mas pretendo ficar mais com minha família, viajando com eles e aproveitando mais o tempo ao lado deles.”


Vida longa a Michael.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - orando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário