sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Michael Schumacher - 45 anos #prayforMichael


No final de 2013, Michael Schumacher deu sua última entrevista para a Mercedes, nela o alemão falou sobre o ano do time em 2013, sobre Sebastian Vettel e sobre sua vida longe da Fórmula 1, que segundo ele, não está sentindo falta das pistas, já que ainda guia para a Mercedes em eventos especiais e exibições:

- A Fórmula 1 é com certeza o mais alto nível do esporte a motor, e é ótimo guiar o carro. Adorei quando fui a Nürburgring para pilotar, mas hoje encaro como uma diversão. Fazer isso seriamente, não mais. Estou cansado disso. A Mercedes me deu a opção de continuar (a correr em 2013), mas eu decidi parar. Comecei uma nova vida e ela está muito legal. Especialmente se compararmos com minha primeira aposentadoria, realmente não estou sentindo falta. Tenho muitas outras coisas prazerosas para fazer – afirmou o alemão.

Schumacher cita também do kart, ao qual faz por diversão. Schumacher também é apaixonado por motos e esqui, mas não os citou na entrevista. Com as motos sofreu vários acidente, mas o mais sério foi causado andando de esqui no último dia 29 de dezembro, Michael está em coma desde o acidente e segundo os médicos, segue lutando pela vida.
O hepta campeão falou sobre a temporada de 2013 do seu último time na Fórmula 1, a Mercedes:

- É um grande resultado, particularmente se considerarmos onde a equipe estava no fim do ano passado. Ninguém poderia imaginar que ela sairia do quinto lugar no Mundial de Construtores para brigar pelo título. E eles fizeram isso! Agora é focar em 2014. O que nós fizemos no passado está funcionando agora, e mesmo com Ross Brawn decidindo sair, há as pessoas certas para os lugares certos, uma boa base, e creio que a Mercedes brigará pelo título no futuro. Espero que isso aconteça – explicou Michael.

Falou sobre a mudança de regulamento e o que ele espera de tudo isso:

- Penso que não devemos esperar muitas mudanças por causa dos motores, porque a aerodinâmica sempre deixa os motores em segundo plano, e sempre será assim no futuro. O melhor carro será o melhor pacote. O motor fará diferença dentro do pacote, claro, e a Mercedes está entre as melhores neste aspecto.

Sobre seu compatriota Sebastian Vettel, Michael foi só elogios:

- Ele fez um bom trabalho, foi muito consistente. Venceu todas estas 13 corridas, e o Mark Webber apenas uma, no fim do ano. É bem chocante o que ele fez com seu companheiro, que sempre é um ponto de referência. Definitivamente, ele é um verdadeiro campeão, estou feliz por ele. Se alguém tiver que bater meus recordes, prefiro que seja ele em vez algum outro. Eu fiz o que fiz na minha época, ele está construindo sua era. Fico feliz por ele – disse Schumacher.

Hoje, dia 3 de janeiro de 2014, Michael Schumacher completa 45 anos, e faz isso no momento mais delicado de sua vida, onde está em uma cama de hospital em coma desde o último dia 29. A atual situação do alemão é estável, porém crítica, grave. No dia 2 de janeiro os médicos decidiram não se pronunciar, uma vez que o paciente está estável, mas a falta de novas informações geram muita expectativa por novas notícias. A nós basta torcer por novas e boas noticias.

E boas notícias no dia de seu aniversário, seria um ótimo presente para todos nós.

Rômulo Rodriguez Albarez - SP/SP - derretendo e orando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário