quinta-feira, 12 de março de 2015

F1 2015 - Vida longa e próspera para Marcus Ericsson e Felipe Nasr

Amigos, há quanto tempo que não vos escrevo, tenho estado muito ocupado com emprego novo e outras coisas da vida, graças a Deus tudo anda bem.
Falando em vida, nesse tempo longe ela terminou para algumas pessoas que gostaria de citar, Leonard Nimoy, que fez parte da minha infância com o sempre exemplar Spock e sua “próspera e longa vida”, e falando em longa, a “longa estrada da vida” terminou para um dos pais do sertanejo brasileiro, José Rico vai deixar saudade e meio que sem saber acabou levando a rainha do sertanejo, Inezita Barroso. Que descansem em paz.
Inezita Barroso, José Rico E Leonard Nimoy
Enfim chegamos na semana da primeira corrida do ano.
Os testes da Fórmula 1 terminaram e eu nem pude postar nada, o que se sabe e o que se diz é que a Mercedes vai destruir a concorrência novamente. Seguida pela Williams, Ferrari e Red Bull, a Sauber andou bem mas já já falamos dela.
A McLaren foi quase um desastre e terminou de maneira desastrosa, além de ter sido a equipe que menos andou, ainda teve um acidente estranho que deixou Fernando Alonso por três dias no hospital e fora da primeira etapa do mundial.
Fernando Alonso
Mas o acidente do espanhol foi “esquecido” nessa semana, pois a notícia mais acompanhada foi a de que o terceiro piloto da Sauber de 2014, Giedo Van Der Garde resolveu entrar na justiça australiana (palco da primeira etapa) para reivindicar a vaga de titular em 2015 que, segundo ele tem contrato, promessa, whatsapp, mensagem no facebook e selfie com a papelada de que prova que ele tem o direito.
E não é que ele ganhou nos tribunais o direito, já tem noticia dizendo que tem mecânico da equipe querendo dar uma boa surra nele.
A Sauber tem como titulares os pilotos Felipe Nars e Marcus Ericsson para esse ano, e ambos estão inscritos para a primeira corrida. Para o holandês, o problema é da equipe e a mesma terá que se virar para tirar um dos dois e colocar o rabicó dele em um dos carros.
Na minha opinião isso é ridículo, pode até ser que a Sauber tenha com ele esse contrato e que não o cumpriu, mas choramingar pra correr é se humilhar demais, se vai processar, que seja apenas pela quebra do contrato, e não pra correr, que futuro ele acha que terá na categoria, ou em qualquer outra, quem vai querer firmar acordo com ele?
Conquistar uma vaga em uma equipe de Fórmula 1 exige talento e infelizmente hoje em dia uma boa quantia de grana.
Qual o clima que ele espera encontrar na equipe se realmente for correr? E digo mais, qual o clima que ele espera encontrar com todos os outros pilotos e equipes?
Aos atuais pilotos e queridos na equipe, terão que aguardar pra ver o desfecho, imagino o que deve estar passando na cabeça dos dois, que estão proibidos de dar entrevistas. Espero muito que continuem os dois na equipe.
Concordo que se tinha um processo a Sauber errou, mas não concordo em ir nos tribunais para requerer a vaga. Ou ele está querendo 15 minutos de fama, já que pelo talento nas pista (que ele não tem muito) nunca vai conseguir, ou é muito sem noção.
Marcus Ericsson e Felipe Nasr
E vamos lá que fim de semana tem corrida, ufa!

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #SaudadesF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário