terça-feira, 31 de março de 2015

F1 2015 - GP da Malásia - "Ferrari is back. Number 1 is back"

A Fórmula 1 desembarcou na Malásia achando que a única adversária capaz de deter as poderosas Mercedes era a chuva.
Pois é, e ela só apareceu nos treinos e afetou apenas uma das Mercedes, a de Nico Rosberg que largou em 3º, Lewis Hamilton foi o pole e Sebastian Vettel da Ferrari foi o segundo.
Na corrida o sol prevaleceu e o calor dominou, junto com Sebastian Vettel que foi perfeito durante toda a corrida e surpreendeu tanto, que até o próprio saiu surpreso.
Venceu a Ferrari e Vettel, ambos não venciam desde 2013.
A vitória de Sebastian Vettel foi histórica, já em sua segunda corrida pela esquadra o alemão levou os tifosis ao delírio, e também se mostrou um piloto muito mais simpático que nos tempos de Red Bull.
Sua vitória foi um tanto nostálgica, nos fez lembrar muito de Michael Schumacher, o próprio Vettel disse que se lembrou muito de Schumacher. Teve até o famoso gesto de reger o hino italiano do alto do pódio.
Sebastian chega a sua vitória de número 40, e está a apenas uma vitória de se igualar a ninguém mais, ninguém menos que Ayrton Senna.

Não nos enganemos pois as Mercedes continuaram a dominar o circo, as circunstâncias do tempo e principalmente da estratégia levaram o time de Maranello a vencer os prateados.
Felipe Massa que não ficou feliz com a vitória ferrarista, aja visto que a Williams briga pelo posto de segunda força da Fórmula 1. O brasileiro terminou em sétimo, logo atrás de seu companheiro, Valtteri Bottas que ganhou a posição na abertura da última volta, Massa já com o pneus gastos lutou mas não conseguiu segurar a posição.

Kimi Raikkonen da Ferrari fez também uma bela corrida, teve um pneu furado logo no início e se recuperou muito bem terminando em quarto lugar.
Felipe Nasr devido a problema com o diferencial largou lá de trás e nada pode fazer para terminar nos pontos, enquanto seu companheiro que estava em oitavo errou sozinho e saiu da corrida logo no início.
A Manor estreou apenas com um carro e a McLaren que contou com já com Fernando Alonso até que andou bem, chegando a estar em nono, porém ambos abandonaram.


Abaixo o resultado da prova:


A Fórmula 1 volta no dia 12/04 com o GP da China.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário