quinta-feira, 12 de março de 2015

F1 2015 - Caso Van Der Garde X Sauber - Qual a chance?

Alguns pilotos se solidarizaram com o holandês Giedo Van Der Garde, dentre ele Jenson Button, entre outros. Confira abaixo:

“O que me surpreende mais são os comentários da Sauber dizendo que é uma questão de segurança com ele dirigindo o carro. É uma vergonha que eles tenham ido nesta direção. Porque a segurança é sempre uma preocupação do automobilismo. Pessoalmente, ele dirigir o carro não é uma questão de segurança e acho injusto usar isso contra Giedo.” Disse Jenson Button ao canal ''Sky Sports''.
Giedo Van Der Garde ao lado de Sergio Perez, um de seus defensores
“Essa não deve ser a forma das pessoas tratarem os pilotos. Eles precisam respeitar os pilotos. Um piloto pode ser bem poderoso. Estamos trabalhando aqui. Precisamos deste trabalho e desta carreira. Não é justo quando as pessoas não estão tratando você da forma que deveriam.” Disse Sergio Perez.

“Eu acho que é justo o que ele está fazendo. Está apenas lutando por aquilo que merece e que lhe prometeram.” Disse Nico Hulkenberg.

Já Felipe Massa, ex-piloto da própria Sauber se disse triste pela situação inaceitável em que a equipe suíça se colocou:

“É muito triste ver este tipo de coisa acontecendo a apenas alguns dias da primeira corrida. Eu não fico feliz, principalmente pelo que a equipe está fazendo, assinar com três pilotos para o campeonato. Um deles tinha um contrato e, em seguida, eles assinam com outros dois. Eu me sinto muito triste. É estranho. Não é bom para o esporte.” Declarou o piloto da Williams, Felipe Massa.


Felipe Massa nos tempos de Sauber
No quesito direito trabalhista, Giedo está sim correto e com certeza os outros pilotos estão se colocando no lugar dele, mas ainda fico acho que a forma como ele vem tratando do assunto, querendo uma vaga a qualquer custo, está errada.
Imagino como será a empreitada do holandês na corrida da Austrália se ele correr mesmo, a sua inteira disposição apenas o carro, do lado de fora do carro ele mesmo o liga, entra, aperta o próprio sinto, aí se lembrará que tem que tirar o carrinho debaixo do carro, solta o cinto, tira o macaco, volta para o carro e se prede ao cinto novamente. Na hora do pit stop para o carro, sai para trocar os pneus e ajustar as asas. É amigo, a vida não será fácil e não é pra menos.
Aí me pergunto, qual a chance de isso dar certo?

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário