terça-feira, 5 de novembro de 2013

As indagações de Lewis Hamilton

Em 2008, segundo ano da carreira de Lewis Hamilton, eu estava em Interlagos torcendo calorosamente por Felipe Massa mas vi Lewis ser campeão, ultrapassando um Timo Glock com pneus de pista seca no meio do temporal paulistano na última curva e conquistando assim, o ponto campeão.
Jamais me esquecerei daquele dia, obrigado Tio Sidney, como você diz: "Você não é catarro, mas mora no meu peito".
Voltando a Lewis Hamilton, o inglês tem uma coluna no site britânico "BBC", e essa semana fez algumas indagações, citando Senna, Schumacher, Vettel, Alonso, a possibilidade de nunca mais ser campeão do mundo, ser o primeiro negro da categoria etc, confira abaixo:

Títulos:

"Tenho confiança de que serei competitivo no próximo ano, mas nunca se sabe. Talvez as circunstâncias signifiquem que nunca mais conquistarei o campeonato mundial novamente. Isso pode acontecer em nosso esporte. Quem sabe? Há um tempo, isso seria um pensamento assustador, mas agora não é tanto."
Em 2008, campeão do mundo em Interlagos

Comparações:

"Por ter tanto sucesso tão jovem, Vettel está a caminho de ser visto como o melhor piloto de todos os tempos, no sentido de que ele pode conseguir bater os impressionantes recordes de sete títulos e 91 vitórias de Schumacher. Mas a grandeza de um piloto é uma coisa mais sutil do que apenas as estatísticas cruas. Na minha opinião -  e de muitos outros – Schumacher não é duas vezes melhor que Ayrton Senna só porque Ayrton ganhou “apenas” três títulos e 41 corridas. Da mesma forma que, apesar de Sebastian ter esse sucesso fantástico, ele não é duas vezes melhor que Alonso, por exemplo."

Grandeza:

"Grandeza é um conceito abstrato. Você precisa estar no lugar certo na hora certa. Tem que utilizar as ferramentas que tem. É sobre como trabalha com o time, como lida com a mídia, como trata as pessoas, como é como ser humano. Há muitos elementos que definem “grandeza”. Ainda estou tentando descobrir todos eles. Este é o meu objetivo."
Em Ayrton Senna, seu ídolo maior, Lewis Hamilton tem sua fonte de inspirações

Pioneirismo:

"A principal coisa é que sou maciçamente grato por estar aqui. Ter aberto as portas para outras culturas e etnias buscarem entrar na F-1 significa muito para mim. Hoje, há muitos negros nos GPs, assim como indianos e asiáticos. Tenho imenso orgulho de ter o privilégio de ser um pioneiro em meu esporte, alguém que quebrou o molde, assim como as irmãs Williams no tênis e Tiger Woods no golfe. Espero que outros venham no futuro. A vida não é apena correr. Quero correr enquanto puder e ganhar o máximo possível, mas também quero contribuir para coisas positivas para o mundo." finalizou.

Entre algumas coisas que me lembro e que marcaram aquele dia foi a frase indagada por Hamilton  após ter conquistado o título, "Veni, vidi, vici" (Vim, vi, venci) do imperador romano Júlio Cesar. E com certeza, se Hamilton não conquistar mais um título na Fórmula 1 ele terá feito exatamente o que a frase significa, pois, tirando o primeiro ano da carreira, onde com certeza a falta de experiência tirou seu título, mas sempre que teve a chance nas mãos, no caso de 2008, único ano da carreira onde tinha chance de brigar pelo título, Lewis Hamilton "veio, viu e venceu.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - "Veni, vidi, vici".

Nenhum comentário:

Postar um comentário