segunda-feira, 11 de novembro de 2013

F1 2014 - Felipe Massa na Williams

Como cantavam os beatles, "You say goodbye and I say hello".

Luca de Montezemolo abraça Felipe Massa
Assim pode ser denominada a semana de Felipe Massa, no domingo (10/11) despedida em Mugello para 15 mil tifosis enlouquecidos, na segunda (11/11) o anúncio e as boas-vindas em Grove, sede da Williams.
Depois de oito anos como piloto titular da Ferrari, Felipe Massa recebeu uma justa homenagem de despedida, digna de quem é reconhecido e querido nos lados de Maranello.



O presidente Luca de Montezemolo disse algumas palavras sobre Felipe Massa: "Felipe Massa é um verdadeiro piloto da Ferrari e sempre terá um lugar na história da Ferrari. Creio que os caminhos da Ferrari e de Felipe têm muitas possibilidades de se cruzarem de novo" - afirmou o presidente da Ferrari.


Um dia se passou e o mundo da Fórmula 1 acorda com a notícia já esperada e noticiada pelo Américo Teixeira Jr no site "grandepremio", Felipe Massa é o novo piloto da Williams.
E das palavras de Sir Frank, veio o esperado anpuncio:
- Estamos muito felizes em confirmar nossa dupla de 2014 e dar as boas-vindas a Felipe na família Williams. Ele é um talento excepcional e um verdadeiro lutador dentro da pista.
A notícia foi dada com muita animação pelos lados de Grove, a filha de Sir Frank disse algumas palavras e garantiu que Massa não vem como piloto pagante:
Felipe Massa se apresenta na Williams
“Felipe não é um piloto pagante, ele deixou isso muito claro e nós o escolhemos pelo talento e pelo o que acredito que ele pode nos entregar dentro do cockpit. Agora depende de nós irmos lá e tirarmos vantagem fato de que ele é do Brasil e que eles são a maior audiência que o nosso esporte tem”, e completou: “Na Williams, o mais importante sempre foi o talento e isso tem sido a prioridade sobre os benefícios comerciais ou atrativos comerciais de um piloto”, afirmou a dirigente.
Massa com o novo chefe, Sir Frank Williams
Felipe Massa correrá ao lado do finlandês Valtteri Bottas e terão como terceiro piloto o também brasileiro Felipe Nars. Bottas tratou de elogiar o companheiro com a qual irá fazer sua segunda temporada na Fórmula 1:
“Será bom adicionar mais experiência ao time através de Felipe. Se você olhar para as performances dele na segunda metade do ano, ele tem sido muito rápido em comparação a Alonso e não devemos esquecer que ele quase foi campeão em 2008”, disse.
“Ele é um piloto rápido e experiente e, juntos, fazer o nosso melhor para melhorar o carro e conquistar o maior número de pontos possível na próxima temporada. Vamos trabalhar ao longo do inverno [europeu] para garantir que estaremos prontos para o desafio de 2014”, conclui Bottas.

O que muda na vida de Felipe Massa?
A Williams passa por um processo de se reerguer e de se redescobrir na categoria, precisa deixar para trás a má fase e voltar aos tempos de glória, assim como Felipe Massa, a união das forças pode trazer de volta aos bons tempos a equipe e o piloto paulista. Algo que não é impossível de se imaginar, uma vez que a Williams montou um time de grandes nomes da Fórmula 1 para trabalhar no projeto do ano que vem, e com a mudança de regulamento, tudo pode acontecer.
Em entrevista, Massa se mostrou muito animado com sua nova caminhada na Fórmula 1, destacou as glórias da Williams, um time de muitos brasileiros:
"A Williams é uma das mais bem sucedidas e importantes equipes de todos os tempos da Fórmula 1.Quando era criança, sempre sonhei em correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Estou feliz em assinar com outro ícone do esporte, após minha sequência na Ferrari."
"É muito bom lembrar que alguns dos melhores pilotos brasileiros correram pela Williams e cimentaram uma forte ligação nacional com o time."
O contrato é inicialmente de três anos, Felipe Massa chega com status de primeiro piloto e terá que provar que Sir Frank Williams fez a escolher certa. Vamos torcer!
Nelson Piquet em 1987, o piloto brasileiro de maior sucesso na Williams
Rapidinhas:

Pelos lados da McLaren, a saída do mexicano Sergio Pérez já é dada como quase certa, e o grande favorito a vaga de Checo é Kevin Magnussen...

...se a Lotus optar por ficar com Nico Hulkenberg é bem possível ver Pastor Maldonado em alguma nanica ou até mesmo a pé no ano que vem, apesar que com a mala de dinheiro que o venezuelano tem consigo, é bem difícil de ficar sem equipe...

...assim também como Pérez e seu dinheiro da empresa de telefonia mexicana, é esperar pra ver o futuro dos latinos.

Rômulo Rodriguez Albarez - Sampa/SP - 47°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário