Fernando Alonso começou a carreira na extinta Minardi |
Fernando Alonso Díaz, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela equipe Renault.
E faz tempo que o espanhol não conquista um título, na opinião deste que vos escreve Fernando é o melhor piloto que apareceu na era “pós-Senna”. Lá se vão sete anos sem levantar o caneco.
Nesse meio tempo, Alonso correu pela McLaren em 2007, perdendo o título na última corrida para Kimi Raikkonen, o engraçado é que sua luta era contra seu companheiro Lewis Hamilton, mas a divisão de forças acabou sagrando Raikkonen campeão, uma vez que Lewis e Fernando acabaram “se anulando” na disputa.
Em 2008 e 2009 Alonso voltou para a Renault, mas sem repetir o sucesso obtido anteriormente. O espanhol levou a equipe nas costas e tranquilamente aguardava um lugar na tão sonhada Ferrari.
Em 2010 finalmente o sonho foi realizado, Fernando Alonso começa sua caminhada na Ferrari ao lado de Felipe Massa.
Na Renault, foi bicampeão |
Vence a corrida de estreia na Austrália e como primeira missão anula Felipe Massa para se tornar o principal piloto da equipe.
Os anos vão se passando e Alonso conquista em 2010 e 2012 dois vice-campeonatos e caminha a passos largos para o terceiro em 2013.
O ano de 2013 tem sido de altos e baixos, Alonso quase perdeu a paciência, reclamando inúmeras vezes publicamente da Ferrari, algo que não é permitido em Maranello, aja visto a demissão do então tricampeão Alain Prost no início dos anos 90, recebeu duras críticas do presidente Lucca de Montezemolo e o casamento parecia estar chegando ao fim quando de repente, tudo voltou ao normal.
Fernando Alonso é como os grandes da história da Fórmula 1, sabe o que que, onde tem que chegar e faz o que for preciso para tal, mesmo que for passando por cima de tudo e todos. Eu poderia enumerar dezenas de pilotos assim, mas deixarei apenas três nomes como exemplos, Ayrton Senna, Michael Schumacher e Sebastian Vettel, deu pra entender?
A Fórmula 1 desembarca na Índia para correr no fim de semana e Fernando Alonso, em uma de suas entrevistas analisou sua carreira e atual momento, momento esse que julga ser o melhor dos seus anos na Fórmula 1, confira:
Na McLaren, ao lado deHamilton, o ano mais turbulento da carreira |
“Nestes últimos quatro anos lutei por três campeonatos, o que é triste porque estava perto de ganhar. Mas por outro lado estou extremamente orgulhoso. Estou fazendo o melhor e correndo as melhores corridas da minha vida nestes três anos, então quando vou para a cama, tenho muito orgulho”, avaliou “Don” Fernando.
“Quando assinei com a Ferrari, foi um sonho que se tornou realidade. Sabia que eu teria a possibilidade de brigar por títulos, talvez consegui-los, talvez não, pois isso é o esporte, e qualquer coisa pode acontecer”, afirmou o piloto.
Na 2ª passagem pela Renault |
“Eu briguei pelo campeonato por três vezes, então é mais ou menos o que se era esperado. Se eu não conseguisse, não é exatamente matemática, pois houve um time e um piloto melhor do que nós nos últimos quatro anos. Eles mereceram e nós os parabenizamos”, analisou.
Finalizando, Alonso revelou o desejo de tornar-se tricampeão:
“Obviamente, gostaria de vencer, e ainda tenho 32 anos, então este não é a última temporada de minha carreira. Tenho certeza que terei novas oportunidades. É claro que gostaria de conquistar mais campeonatos”, finalizou.
A vontade do espanhol é terminar a carreira na Ferrari, mas será que a paciência da falta de títulos irá segurar Alonso em Maranello?
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - verão!
Na Ferrari, Alonso assiste a "era-Vettel" |
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - verão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário