sexta-feira, 25 de abril de 2014

13 anos sem Michele Alboreto #MicheleAlboretoToday

O dia 25 de abril é sempre um tanto triste, foi nesse dia no ano de 2001 que Michele Alboreto se foi. Sofreu um acidente na Alemanha enquanto testava seu Audi R8 para disputar as 24 horas de Le Mans.
Para esse que vos escreve, Michele Alboreto é um piloto que traz um sentimento um tanto diferente, de admiração e até mesmo inspiração. Um piloto dos mais queridos de sua época, pela simplicidade, lealdade, carisma e humildade.
Nunca foi campeão na Fórmula 1, chegou perto em 1985 quando foi vice-campeão com sua Ferrari, o campeão foi Alain Prost.
Nascido em Milão no dia 23 de dezembro de 1956, se estivesse vivo teria 57 anos.
Trazia consigo em seu capacete as cores azul e amarelo , uma homenagem para seu piloto favorito, Ronnie Peterson.
Minha forma de homenageá-lo na pista é da mesma maneira, levo em meu capacete as cores de Peterson, que com o tempo se tornaram as cores de Michele Alboreto.


Deixa saudade.

"No total, éramos quase dez e ele não se esqueceu de ninguém...Michele foi vice-campeão do mundo, em 1985, e como presente a todos nós, seus técnicos, ganhamos dele duas passagens para alguns dias de férias nas Ilhas Maldivas." Gabriele Pagliarini (mecânico da Ferrari na época de Alboreto).


"O último gentleman da Fórmula 1." Alain Prost.

"Ele foi o meu primeiro grande adversário na disputa do Campeonato Europeu de Fórmula 3 em 1979, e depois no título mundial de Fórmula 1 em 1985." Alain Prost.

"Apesar de competirmos pelo mesmo objetivo, Michele sempre foi muito correto, dentro e fora das pistas. Infelizmente, homens como ele não existem mais na Fórmula 1." Alain Prost.


“Ele teve um papel muito importante na história da equipe”, Luca de Montezemolo.
“Era inteligente e estava sempre envolvido no processo de desenvolvimento dos carros. Sua morte foi um golpe muito duro para todos e estamos profundamente tristes ” Luca de Montezemolo.

"Competimos juntos e não conheço uma única pessoa que tenha algo de mau a dizer de Alboreto." Niki Lauda.
"Costumávamos jogar cartas as sextas-feiras a noite e um belo prato de massa era o suficiente para satisfazê-lo." Luigi Montanini (cozinheiro da Ferrari na época de Alboreto).

Meus sinceros sentimentos para Noemi, Alice e Nadia Alboreto.



Sobre a carreira de Alboreto, clique aqui.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Querendo estar em Milão...

2 comentários:

  1. Fiquei chocado na época do acidente...o cara correu a vida inteira de monopostos, e qd vai para uma categoria turismo (teoricamente + segura) acontece isso.....o pneu estourar daquele jeito numa reta....foi uma fatalidade mesmo....triste demais!

    O Alboreto faz parte das minhas primeiras lembranças de espectador das corridas....lembro daquela Ferrari #27 herdada do Gilles....era linda demais!

    RIP Alboreto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, hoje é um dia triste, qdo soube da morte dele eu estava na escola...=(

      RIP Alboreto!

      Excluir