terça-feira, 8 de abril de 2014

F1 1984 - Há 30 anos, o primeiro ponto de Ayrton Senna na Fórmula 1

Niki Lauda recebe a bandeira quadriculada no GP de Kyalami 1984
Como sempre fuçando na internet atrás de saber mais um pouquinho da Fórmula 1 descobri que ontem (07/04), foi o 30º aniversário do primeiro ponto de Ayrton Senna na Fórmula 1, em uma época em que mamãe estava grávida deste que vos escreve.
Não que seja uma data comemorativa para ser um aniversário, mas eu quis nomear assim, aniversário.
A corrida aconteceu em um sábado (não me pergunte porque, preguiça de procurar), na ensolarada Kyalami, África do Sul e foi vencida por Niki Lauda (McLaren), com Alain Prost (McLaren) em segundo e fechando o pódio estava Derek Warwick (Renault), com Riccardo Patrese (Alfa Romeo) em quarto, Andrea De Cesaris (Tyrrel) em quinto e Ayrton Senna com sua Toleman em sexto, três voltas atrás de Lauda.
Ayrton Senna que ainda não havia participado de nenhum grande prêmio completo de F1, percebeu ao final da corrida sua falta de preparo, o brasileiro chegou a ir para o hospital após a corrida, onde ficou internado em observação, ele sentia dores por todo o corpo. A partir daí, Ayrton Senna foi o precursor do preparo físico na categoria e se tornou o piloto mais bem preparado de sua geração.



Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #keepfightingSchumacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário