sexta-feira, 4 de abril de 2014

#23 - segunda etapa - 23/03/2014 - #AndreaDeCesaris

Passada a euforia da primeira etapa, exatamente um mês depois eis que este que vos escreve participou da segunda corrida da temporada na Copa Amika (Categoria Novatos), foi no dia 23/03/2014.
Dessa vez meu grande "guru" das pista Walter "Senninha" Zulin foi comigo (está certo que ele torceu mais pro pai dele do que pra mim haha, ok pai é pai) e meu irmão Felipe também.
Antes da corrida descobri que entre os pilotos tenho leitores do meu blog (confesso-me emocionado), fiquei muito feliz com isso e com certeza foi isso que me tirou a concentração para a corrida (brincadeira, no próximo texto vou colocar uma foto com meus companheiros de pista e leitores do entrelinhasf1), fica aqui a homenagem, muito bom conhecer vocês Senhor Cayto Grotkowsky (leitor de nome mais incomum e 5º na corrida), Alex Simão Teixeira (o lanterninha da segunda etapa) e Rafael Montes (25º na corrida). Obs.: eles tem uma página no Youtube com os vídeos das etapas da Copa Amika, categoria novatos, clique aqui e confira, vale a pena.

Andrea De Cesaris em pose típica
Pouco antes da tomada de tempos ela chegou, trazendo alegria pra alguns e tristeza pra outros, confesso que fiquei feliz com a chegada da chuva, um tanto tímida, o que causou uma confusão danada na corrida, hora seca e hora molhada fez da corrida uma loteria, fomos à guerra e foi aí que me dei mal.
Mas antes a tomada de tempos, depois de uma rodada forte consegui entender onde estava errando e fiz uma volta até que boa, dos 31 carros na pista larguei em décimo terceiro.
O dia foi do #13 mesmo, kart número 13 e largando na 13ª posição, só podia dar no que deu.
Larguei bem, fui de décimo terceiro para oitavo e me livrei de vários acidentes coletivos na primeira volta. Passei três voltas disputando a sétima posição com um senhor que não divulgarei o nome (deve ser o mesmo vigarista da primeira corrida), levei um chega pra lá, confesso que dei uma pancada também (cara folgado, acha que a pista é só dele), na terceira volta de disputa consegui ultrapassá-lo, porém algumas curvas depois perdi a traseira e fui novamente ultrapassado, na "fúria" de ganhar de volta logo o sétimo lugar e não perder tempo, fui pra cima do cidadão em uma curva difícil de ultrapassar e ainda mais com chuva eu rodei, meu kart #13 ficou preso em um misto de grama e barro (uma pena), devo ter perdido ali até o fiscal fazer o resgate do meu carro uns 40 segundos (56 horas e 12 minutos na minha cabeça mais ou menos), e em uma pista em que estávamos virando 1m 10s foi uma eternidade, a corrida estava acabada e era disputar as últimas posições. Sem precisar contar minhas outras "59" rodadas, vamos resumir, terminei na humilde 21ª posição.
A chuva causou um festival de rodadas
Apesar de ter vivido um dia de Andrea De Cesaris, a melhor classificação nos treinos me deu uma animada e pude constatar algumas melhorias.
A saga de #MicheleAlboreto com suas cores e a torcida pra pegar o kart #23 continuam.


Próxima etapa: 27/04/2014 - Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #michelealboreto - #prayforschumacher

2 comentários:

  1. Boa Rômulo!......fazendo uma rápida analogia, esse campeonato é como se fosse um "Nascar" do indoor....kkkkk.....existe disputa em todas partes da tabela!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha é verdade!!! Foi mais ou menos tambe´m como o GP do Bahrein, disputa em todos os lugares e em todas as partes da pista e momentos da corrida...

      Excluir