sexta-feira, 29 de maio de 2015

F1 2015 - Max Verstappen

No meu ponto de vista, o acidente envolvendo Max Verstappen e Romain Grosjean foi culpa do segundo citado.
No momento do acidente, que foi mostrado ao vivo já que a câmera do momento era a de Max, me deu a nítida impressão de que Romain freou de repente e antes do lugar onde normalmente se freia. Na tomada aérea a impressão se concretiza, pois o movimento que o piloto da Lotus faz a frente da Toro Rosso do piloto de 17 anos é nitidamente anormal.
Sendo assim a punição no meu ver foi totalmente injusta, e nem caberia também a Romain, que tem um histórico bem sombrio no quesito segurança.
Felipe Massa foi um dos que mais criticou Max após a corrida, confira o que o brasileiro disse:

“Para mim, foi bastante perigoso”, disse Massa. “Ele se afastou muito tarde e o que aconteceu depois foi muito perigoso. Isso demonstra que a experiência conta na Fórmula 1 e acredito que nós deveríamos ensinar sobre esses acidentes, porque precisam de um melhor controle. É uma sorte que não resultou em nenhum ferimento. Poderia ter sido muito doloroso depois do que ocorreu. Foi muito perigoso para ele, porque tem 17 anos, e se tivesse saído ferido, todos falariam dele perguntando ‘porque deram uma licença a um jovem de 17 anos, para que estão fazendo isso?’”, finalizou o vice-campeão de 2008.

Assim, ok que a experiência conta e tal, e concordo também que Max não a tem o suficiente. O garoto tem 17 anos e com certeza foi o melhor que o GP de Mônaco viu nesse ano.

Prefiro um piloto ousado e um tanto perigoso a um piloto morno, conservador, medroso e reclamão, que é o que Felipe Massa vem sendo ultimamente.
Felipe devia olhar pra temporada mediana que está fazendo, com uma corrida a mais já está atrás de seu companheiro nos pontos. Massa reclama da vida, de tudo e de todos.
As pessoas sentem saudade de Kamui Kobayashi, se lembra com carinho de kamikazes como Andrea De Cesaris, com certeza adoram ver assim como eu adorei ver Max Verstappen em ação no principado no último fim de semana.

Aos “Globenses”, crucificar Max como foi feito na transmissão é um erro, certa vez crucificaram Michael Schumacher e deu no que deu. Max Verstappen é o que de melhor apareceu nesse ano, mesmo tendo 17 anos e mesmo não sendo brasileiro. E diga-se de passagem, que transmissão péssima vem fazendo a RG, o narrador mais reclama que narra, tem bagagem mas só anda falando asneira, quando os rádios passaram a fazer parte da transmissão foi motivo de alvoroço a novidade, hoje em dia pra ele é motivo de reclamação, adoramos os rádios senhor GB, eles são ótimos, vindos dos líder da corrida ou do 17º colocado.
E que Max Verstappen continue assim, um piloto de verdade e não um motorista de “trator”, que é o que Massa parece de vez em quando, e daqueles bem chatos.


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário