quarta-feira, 20 de maio de 2015

F1 2015 - E com a palavra, Damon Hill

Graham Hill com seu filho, Damon Hill
Hoje com a palavra o inglês Damon Hill, campeão mundial de Fórmula 1 no ano de 1996, filho de Graham Hill, bicampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 1962 e 1968.
Damon correu na categoria até o ano de 1999, quando se despediu no GP do Japão correndo pela extinta Jordan.

E ele está em Mônaco para acompanhar mais uma corrida do campeonato deste ano e se mostrou um tanto preocupado com o compatriota Lewis Hamilton, mais precisamente com o estilo de vida que o atual campeão vem levando esse ano, e compara com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Confira:

“Eu tenho a impressão de que Lewis deu uma desconcentrada na Espanha. Nico se preparou da melhor forma e sabia que precisava de muito para voltar a vencer. Enquanto isto, a gente olha para a agenda de Lewis e vê que ele foi filmar na Itália, foi ver a luta do Mayweather e só então foi para a corrida. O desgaste com essas viagens é óbvio”, disse o campeão de 1996.

“Mesmo se tratando de alguém com tanto talento como Lewis, ele não pode simplesmente ignorar o Nico. Você nunca deve subestimar seus concorrentes, a impressão que fica é que Lewis quer curtir a vida. Ele tem todo direito, é ótimo aproveitar todo esse sucesso e essa fama, mas, antes de tudo, ele precisa pensar em vencer as corridas”, continuou.

“Ele precisa se tocar do que está em jogo. Ele está no caminho de se tornar um dos melhores da história, mas precisa se dedicar para que isto aconteça”, afirmou o inglês.

Lewis é o atual líder do mundial.

“Lewis disse algo como ‘não vejo ninguém me ameaçando dentro da equipe’ e um comentário desses pode ter um efeito negativo lá na frente. O grande final de semana do Nico na Espanha pode ter sido impulsionado por isso”, disse.

“Agora é a hora do GP de Mônaco e a memória que eu tenho é do Nico dominando totalmente o final de semana e fazendo uma grande exibição. Lewis precisa de concentração máxima e de esforço para virar o jogo”, completou Damon Hill.

Agora vamos ver como Nico Rosberg se comporta em Mônaco, há duas semanas, os pilotos da Mercedes quando perguntados sobre o fim de semana que se aproximara em Mônaco declararam cada um a seu estilo, Nico estava feliz por poder trabalhar e dormir em casa, já que mora em Mônaco, e Lewis por sua vez estava animado pois poderia aproveitar as garotas.

Diante de todos esses fatos, as afirmações de Damon Hill fazem todo sentido diante desses fatos.
E Nico ainda tem uma motivação a mais, desde Ayrton Senna, nenhum outro piloto conseguiu vencer três vezes consecutivas em Mônaco, e ele é o único que pode em 2015. Como mostra o gráfico do site “Grande Prêmio” logo abaixo:



Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário