segunda-feira, 11 de maio de 2015

F1 2015 - GP da Espanha

Não escrevi sobre o GP do Bahrein, muito trabalho, me esqueci, tive preguiça, enfim, lembro que o Lewis Hamilton venceu, que o Kimi Raikkonen foi ao pódio e que o Felipe Massa largou dos boxes e chegou em sexto.
Também lembro que ia escrever umas críticas à péssima narração do GB daquela corrida, foi algo pífio mas infelizmente o tempo passou e deixa pra lá, certamente outras oportunidades virão.
Nesse fim de semana a Fórmula 1 se reuniu na Espanha para o seu grande prêmio.
Nico Rosberg enfim venceu no ano e com certeza renasceu no campeonato, a vitória com certeza ajudará o alemão no psicológico e dará um pouco mais de equilíbrio, mas ainda assim Lewis Hamilton é o franco favorito aqui para esse que vos escreve.
Rosberg largou dos boxes e na corrida teve um dia de Hamilton vencendo a corrida, enquanto Hamilton teve um dia de Rosberg chegando em segundo, e Vettel foi Vettel chegando em terceiro tirando o máximo que a Ferrari podia oferecer.
Kimi Raikkonen tratou de ser Kimi Raikkonen e fez uma pergunta bem educada para o seu engenheiro sobre a Marussia, dizendo "Que porra que esta Marussia está fazendo? Ele está no meio do caminho há três curvas".
Valtteri Bottas com uma corrida a menos no ano, só precisou de três para passar Felipe Massa nos pontos, esse garoto é bom mesmo e a Ferrari já está de olho nele, isso é se já não tiverem assinado algum pré-contrato por aí, vai saber.
No mais, o Grosjean atropelou um mecânico que ficou com uma dorzinha na boca do estômago e foi bem zoado pela equipe ao aparecer com um saco de gelo na região afetada.
A McLaren começa a mostrar desgaste interno, tanto Alonso quanto Button já começaram a reclamar, a coisa está aos poucos fedendo por lá.
Próxima corrida, Mônaco, chega logo dia 24 de maio, lá é sempre especial, nostálgico e mesmo que as áreas de ultrapassagem sejam quase nulas, é uma das melhores corridas de se ver.
Acho que foi isso, e resumindo, tirando a busca de Hamilton através da estratégia para passar Sebastian Vettel que é algo legal de se ver, a corrida foi um saco, teria sido melhor ver o filme do Pelé.

Classificação final:
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário