sexta-feira, 29 de maio de 2015

F1 2015 - GP de Mônaco

Como eu sempre digo, um dos fins de semana que eu mais gosto no ano é o do GP de Mônaco, porque além da nostalgia, das lembranças que o circuito traz, a data sempre coincide com as 500 milhas de Indianápolis da Indy, adoro a tradição dos americanos.
A corrida começou pontualmente as 9 da manhã no horário de Brasília e com um toque aqui e outro ali, Felipe Massa caiu para a última posição, enquanto na ponta Lewis Hamilton construía uma vitória fácil em cima de seu companheiro Nico Rosberg em segundo e Sebastian Vettel da Ferrari em terceiro.
Faltando 13 voltas para o final, Lewis seguia já tranquilo a frente enquanto Max Verstappen vinha alucinado após astutas ultrapassagens, sempre se aproveitando da rabeira do carro de Vettel, que ia abrindo passagem nos retardatários que disputavam posições com Max.
Quando foi fazer sua malandragem na Lotus de Romain Grosjean o garoto de 17 anos não conseguiu e iniciou uma caçada linda ao francês, até que Sainte Dévote o piloto da Lotus (na minha opinião) freou antes do tempo e Max o acertou em cheio na sua traseira.
O mundo diz que a culpa foi de Max inclusive nosso querido narrador que além de embolar a língua na hora da pancada passou o restinho da corrida falando mal de Verstappen. Se fosse um brasileiro no lugar de Max o crucificado seria Romain Grosjean, com certeza.
Max que como punição perde cinco posições no grid da próxima corrida, no Canadá, achei desnecessário, o piloto na minha opinião estava vindo muito bem, fazendo ultrapassagens ousadas, vem aos poucos mostrando porque está na Fórmula 1 desde tão cedo.
Enfim, com o forte acidente entra o safety car e então ocorreu a “tragédia” na corrida de Lewis Hamilton após uma conversa pelo rádio.
Peter Bonnington entrou no rádio e disse: “Safety car, safety car, vamos ficar na pista”.

A batida entre Nasr e Grosjean
Após essa mensagem, Lewis respondeu: “Tem certeza que é melhor ficar na pista? Estes pneus perderam a temperatura. Todo mundo vai estar com os supermacios agora”.
Após isso a equipe se aprontou e chamou o inglês, que voltou imediatamente atrás de Nico Rosberg e Sebastian Vettel, e como Mônaco é Mônaco, por lá ficou mesmo.
O pódio foi um verdadeiro momento de tortura para Hamilton, que chegou bem depois dos outros dois, atropelou a placa de terceiro lugar e saiu lentamente do carro, no pódio Lewis era a cara da decepção e quase não ficou para a entrevista final.

Felipe Nars
Não acho que isso vá afetá-lo negativamente, muito pelo contrário, o foco que Lewis parecia ter perdido nas últimas corridas com certeza será substituído por concentração para que nada mais dê errado, como nas últimas duas corridas.
Enquanto Lewis era a decepção em pessoa, Nico Rosberg e Sebastian Vettel eram a surpresa e a felicidade, Nico ganha força no campeonato que até duas provas atrás parecia que estava se perdendo e Vettel se mantém por perto na classificação a espera de uma sorte um tanto improvável de desastre na Mercedes, mas a esperança é a última que morre, quem sabe.


A Williams teve um fim de semana pra esquecer no principado, tanto Massa quanto Bottas não estiveram em nenhum momento na zona de pontos, talvez o brasileiro tivesse uma chance se não fosse a espremida que levou da Force India de Nico Hulkenberg e o forçou a ir para a última posição do grid.
Enquanto Massa viveu um calvário em Mônaco, Felipe Nasr conquistou o nono lugar e mais dois pontinhos para a conta, o brasileiro foi muito elogiado pela equipe e fez uma ótima, firme e consistente corrida.


O resultado da corrida em Mônaco:



Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário