sexta-feira, 14 de março de 2014

F1 2014 - Falsos heróis, falsos vilões, falsa imprensa


Da quinta pra (13 para 14/03) tivemos os primeiros treinos livres, no final a volta mais rápida ficou com Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa ficou com a 12ª posição.
No ano passado cansamos de ver o campeão Sebastian Vettel lá atrás  nos treinos de sexta-feira e não era nada desesperador, apenas o programa usado pela equipe visando outros acertos no carro.
Foi oq aconteceu ontem com Felipe Massa, como o próprio disse:


"Foi um bom dia. Dava para ter feito mais. Mas a gente tinha alguns caminhos para trabalhar hoje. É difícil ter uma noção clara ainda. A gente não teve uma sessão pensando em fazer tempo, pensamos em fazer outras coisas no carro. Não acho que isso seja a realidade do fim de semana. Acho que a gente pode ser mais competitivo, sem dúvida. O Q3 é o objetivo, lógico. Tem que ser. Vamos trabalhar para isso.
" Felipe Massa

Mas a imprensa, ou parte dela parece que ainda não aprendeu a não ser sensacionalista, a não criar certas expectativas no público menos entendido apenas pra ganhar audiência, o fato do Massa ter tido um bom carro nos testes da pré-temporada o fizeram subir pela imprensa a um status de favorito absoluto ao título que com a força das cores de nossa bandeira chegará ai Olimpo sem nenhum problema.

Aí o cara cumpre o cronograma estabelecido pela equipe pra ele, que não era visando os tempos da tabela, termina em 12º e parte da imprensa fala que o rapaz decepciona.
É por isso que se criam no Brasil falsos heróis e falsos vilões, não só no esporte.


É claro que existe a fatia boa da imprensa, onde o único objetivo é informar e passar a realidade dos fatos, para esses eu tiro o meu chapéu.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #prayforSchumacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário